Raio X: Como chegam Flamengo e Coritiba para o confronto desta quinta? Confira os detalhes

A partida desta noite tem o Campeão Brasileiro e o Coxa, que desceu para série B

Na noite desta quinta-feira, Flamengo e Coritiba duelam pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil, às 19h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O HastagRN traz uma análise de como chegam os times para este confronto, começando pelo Coxa.

A equipe comandada pelo técnico paraguaio Gustavo Morínigo, tem tido altos e baixos nesta temporada.

Na época em que ocorreu o sorteio da terceira fase, o Coritiba vivia uma boa fase. Nas sete primeiras partidas da temporada, a equipe paranaense somava 5 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota, com 76,1% de aproveitamento.

Mesmo assim, o Coxa acabou sendo eliminado do Campeonato Estadual precocemente, na primeira fase da competição. Na Série B, o time tem uma vitória e uma derrota.

Para ficar de olho no Coritiba:

Um dos pontos que o Flamengo precisa ficar atento no adversário desta noite são as jogadas feitas para conclusão do centroavante Léo Gamalho. O Coxa busca muito a referência ou o próprio atacante puxa a marcação dos zagueiros para abrir espaço para os meias. Esse é o principal ponto de cuidado para defesa Rubro-Negra.

Outra jogada muito explorada pelo Coritiba é a subida dos laterais, com participação do meia-atacante Rafinha.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Flamengo contrata jovem meia de time paulista
Saiba até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Thiago Maia treina com bola e se aproxima de retorno no Flamengo

COMO CHEGA O FLAMENGO?

Sem Rogério Ceni, que testou positivo para COVID-19, o time será comandado pelo técnico Maurício de Souza, do sub-20.

O Fla chega para esta partida com alguns desfalques por conta das partidas das eliminatórias da Copa do Mundo.

Até este momento, o Rubro-negro conquistou a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca. O time também está classificado para as oitavas de final da Libertadores.

O Flamengo defende uma invencibilidade de 13 partidas, inclusive tendo estreado com vitória no Brasileirão, quando derrotou o Palmeiras por 1 x 0.

Mesmo com esse bom retrospecto, o time de Rogério Ceni ainda é alvo de criticas, principalmente por algumas atuações abaixo do esperado.

Confira no link a provável Flamengo para enfrentar o Coritiba.

Flamengo x Coritiba Copa do Brasil
Alexandre Vidal / Flamengo

Pontos a serem explorados pelo Flamengo:

O Fla pode levar vantagem sobre o Coritiba na questão da recomposição defensiva da equipe paranaense, que vem sofrendo bastante nos últimos jogos.

O Coxa também deixa espaços no “entre linhas” e pelos lados do campo, onde os meias e pontas do Flamengo podem explorar estes espaços para criação das jogadas.

Nos últimos dois confrontos entre as equipes, que aconteceu no Brasileirão 2020, o Rubro-negro saiu vencedor em ambas. Na primeira, vitória no Couto Pereira por 1 a 0, e no segundo turno, 3 a 1 no Maracanã.

Quer ficar sempre informado sobre as últimas notícias do Flamengo? Siga o #Rubro-Negro em nossas redes sociais: TwitterFacebook, e também no Instagram. Ah, e não se esqueça de se inscrever nas notificações. Para isso, basta clicar no sininho logo abaixo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais