Rafinha vira dúvida para decisão do Campeonato Carioca

Jorge Jesus pode ter grandes problemas na lateral-direita para a segunda partida da final, contra o Fluminense

O técnico Jorge Jesus ganhou mais uma dor de cabeça para escalar o Flamengo no jogo que irá decidir o Campeonato Carioca, na próxima quarta-feira (15), às 21h, diante do Fluminense no Maracanã. Com um problema no tornozelo, o lateral-direito Rafinha iniciou tratamento e pode ser desfalque na segunda partida da final do Estadual.

“O atleta Rafinha torceu o tornozelo esquerdo no último jogo. Após exames realizados nesta segunda-feira (13), não foi constatado fratura no local. Segue tratamento intensivo, em período integral”, informou o rubro-negro,

Rafinha foi um dos jogadores do Flamengo mais acionados durante a decisão. Além de ter contribuído para o segundo gol da equipe, com um belo lançamento para Gabigol, o jogador teve problemas defensivos para tentar conter a dupla Egídio e Marcos Paulo. Foi pelo setor do ex-Bayern que saiu o gol do Fluminense.

Vale lembrar que o rubro-negro não terá o atacante Gabigol, expulso na primeira partida da decisão. Seu companheiro de ataque, Bruno Henrique também tem problemas físicos e ficou de fora do jogo do último domingo com dores na panturrilha.

+ CEO do Benfica comenta sobre possibilidade de contratar Jorge Jesus

Possíveis substitutos para Rafinha

Jorge Jesus pode ter problemas até mesmo para encontrar um substituto para o camisa 13. Diagnosticado com Covid-19 na última semana, João Lucas, reserva da posição, ficou de fora da final da Taça Rio e da primeira partida da decisão do Carioca e também não deve ter condições de jogo para o duelo desta quarta-feira.

A outra opção natural da posição é o jovem Matheuzinho, contratado junto ao Londrina na última temporada. Contra o jogador, porém, pesa a inexperiência. O jovem atuou em apenas três partidas como profissional e soma somente 216 minutos com a camisa do Flamengo. Ele ainda não atuou sob o comando de Jorge Jesus, já que todas as oportunidades que teve foram com a equipe sub-23, dirigida por Maurício Souza.

Quem corre por fora nesta vaga é Orlando Berrío. Ponta-direita de origem e praticamente negociado com o futebol árabe, o jogador chegou a ser testado pelo treinador em duas ocasiões na lateral-direita e pode aparecer como opção caso Jesus queira um atleta mais experiente, já que o Fluminense demonstrou no último domingo que aquele é seu lado mais forte.

Após vencer a primeira partida da final do Campeonato Carioca por 2 a 1, o Flamengo precisa de apenas um empate nesta quarta-feira para conquistar seu 36º título estadual. Em caso de vitória da equipe tricolor por um gol de diferença, a taça será decidida nos pênaltis. Se o Fluminense vencer por dois ou mais gols de diferença se sagra campeão carioca.

Siga o Hashtag Rubro-Negro no Twitter, no Facebook, no Instagram e ouça o Podcast do Hashtag no Spotify.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais