Rafinha revela que jogou a final do Carioca com grave lesão: “Valeu o esforço”

Jogador está com um ligamento rompido e deverá focar no tratamento com o fim do Carioca

Um dos pilares do time do Flamengo, Rafinha fez um sacrifício para entrar em campo pelo time na final do Campeonato Carioca na última quarta-feira. O lateral-direito estava com um ligamento rompido, mas mesmo assim fez o possível para entrar em campo e ajudar o time na decisão contra o Fluminense.

Em entrevista após a partida, Rafinha comentou que havia se machucado no primeiro tempo do Fla-Flu do domingo passado e os exames constataram rompimento no ligamento. Entretanto, fez de tudo para conseguir entrar em campo e ajudar o Flamengo a sair com o título:

“Eu rompi o ligamento domingo em um lance no primeiro tempo. Fiz a ressonância e deu que o ligamento estava rompido. Mas valeu o esforço. Fiz algumas infiltrações, estava nítido que eu não estava 100%. Mas valeu o sacrifício, valeu a entrega e é isso aí, mais um título nosso.”

O atleta fez questão de agradecer os médicos do Flamengo que possibilitaram ter mínimas condições para entrar em campo na final:

“Queria agradecer o doutor Gustavo e o fisioterapeuta Fabiano, que trataram de manhã, de tarde e de noite na minha casa. Teve um dia que a gente ficou até meia noite tratando.”

Agora com o título do Carioca e com algumas semanas até o início do Brasileirão, Rafinha deverá ficar em repouso e tratar da grave lesão para estar 100% o mais rápido possível, podendo até perder alguns dos primeiros jogos do Campeonato Brasileiro já que lesões de rompimento de ligamento costumam levar alguns meses de tratamento.

RAFINHA COLECIONA TÍTULOS PELO FLAMENGO:

A conquista do Campeonato Carioca ontem foi a quinta de Rafinha pelo Flamengo.

Contratado em 2019, ele também levantou as taças da Libertadoeres, Brasileirão, Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. Além destes títulos, a Taça Guanabara (primeiro turno do Campeonato Carioca) também está na galeria de conquistas do lateral.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais