Um dos pilares do time do Flamengo, o lateral-direito Rafinha passou a maior parte de sua carreira na Europa convivendo com grandes nomes do futebol. Entre eles, Domènec Torrent, com quem trabalhou no Bayern de Munique e que hoje é especulado no Rubro-Negro.
+ Qual a filosofia de jogo de Leonardo Jardim, Domènec Torrent e Carlos Carvalhal?
Em entrevista ao Resenha, da ESPN, o lateral relembrou os tempos em que trabalhou com Torrent na Alemanha e rasgou elogios ao treinador:
“Foram três anos que trabalhamos juntos no Bayern, depois ele foi para o City com o Pep. É aquela história, ele é da escola do (Johan) Cruyff, né? É um cara que sabe tudo mais um pouco de bola. No Bayern, os treinamentos quem dava era ele, o Guardiola ficava só corrigindo e tal.”
O lateral afirmou que Torrent fez o Bayern evoluir e que o trabalho dele, ao menos como auxiliar, era muito bom:
“É um cara que dispensa comentários, eu conheço bem e posso falar com propriedade porque é um cara com quem eu trabalhei. Não só eu, né? Ele fez muita gente no Bayern crescer muito. E agora ele está de primeiro treinador, aí não tivemos mais contato. Mas o tempo que trabalhamos juntos dispensa comentários.”
+ EXCLUSIVO: Gustavo Henrique fala sobre briga por titularidade no Flamengo
Apesar de elogiar o espanhol, Rafinha acredita que treinadores brasileiros têm total capacidade de fazer um grande trabalho no Flamengo:
“Mas, poxa, no Brasil existem tantos treinadores bons, né? Sendo realista, os que tem muita qualidade estão tudo empregados. Não é porque o Jesus que é europeu deu certo que o próximo técnico precisa ser europeu. Não, eu acho que a diretoria tem que buscar um treinador que tenha as mesmas ideias que o clube tem, que siga a nossa linha de trabalho que daí eu acho que dá certo. Não é porque o Jesus deu certo que o treinador precisa ser gringo.”