Rafinha voltou ao Brasil após deixar o Olympiacos, da Grécia, e negocia com o Flamengo para retornar ao clube para atuar na temporada de 2021. Além do acordo em curso, o lateral-direito também tem planos para jogar no time de coração: o Coritiba.
Segundo o blog da Nadja Mauad, no GE, o atleta foi procurado pela diretoria do Coxa logo após rescindir com o Olympiacos e avisou que irá retornar a equipe em 2022 para jogar, independente da divisão, por sua última equipe antes da aposentadoria.
Ou seja, o vínculo em negociação com o Flamengo será apenas para 2021. O desejo de atuar pelo Mengão antes é pela sentimento de gratidão pela passagem vitoriosa entre as temporadas 2019 e 2020.
Leia mais:
+ Vaza novo uniforme do Flamengo para 2021; veja imagens
+ Especulado no Flamengo, Rafinha entra na mira do Boca Juniors
+ Flamengo e Atlético-GO acertam empréstimo de César
Natural de Londrina, no Paraná, Rafinha foi lançado no profissional do Coritiba, em 2003. Após rápida ascensão, o lateral-direito defendeu as camisas de Schalke 04-ALE, Genoa-ITA, brilhou no Bayern de Munique-ALE e o defendeu o Flamengo no ano passado.
Rafinha de volta?
Segundo apuração do Hashtag Rubro-Negro, o Flamengo não está numa posição de trazer qualquer jogador livre no mercado da bola por estar passando por problemas financeiros.
Tanto é que o clube está se desfazendo de alguns nomes, como o jovem Yuri César, e ainda terá de vender outros nomes para entrar na temporada de 2021 com as contas em ordem.
Entretanto, o bom relacionamento com Rafinha abriu espaço para o clube oferecer uma oferta contratual próxima aos valores recebidos em sua primeira passagem na Gávea.
Sobre vender “A” para trazer “B”, precisa de interesse e proposta de clubes interessados. O próprio #Flamengo “dificultou” as saídas de Léo Pereira e Michael, por exemplo.
E outro ponto importante: as janelas (de transferência) estão fechando pelo mundo.
— Allan Abi Madi (@AllanMadi) February 2, 2021