Rafinha não teme assédio europeu por Jesus e pede calma para tratar renovação com o Flamengo

Lateral-direito é um dos principais pilares do time multicampeão rubro-negro montado pelo Mister

Queridinho da torcida e um dos líderes do elenco do Flamengo, Rafinha concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (3) para falar do atual momento rubro-negro, assédio europeu sobre Jorge Jesus, não fugiu do tema renovação de contrato e, no geral, passou tranquilidade a torcida do Mais Querido.

O sucesso do Mengão sobe o comando de Jesus tem feito seu nome entrar na pauta de clubes europeus com a chegada da janela de transferências. Na última semana, Jesus recusou o Benfica-POR e agora é especulado no Barcelona-ESP. O lateral-direito rubro-negro, no entanto, não teme perder o treinador e diz confiar em sua experiência para definir os rumos de sua carreira.

Temer, não. Não é a palavra que a gente deveria usar. É um grande treinador. Eu torço para que o melhor aconteça. Se ele continuar com a gente, vou ficar muito feliz por ter um treinador tão bom do nosso lado. Mas se tiver que seguir o caminho dele, ele é experiente e sabe que as oportunidades são únicas. Gostamos de contar com ele, mas ele já tem experiência no futebol e na vida e sabe decidir muito bem esta situação“, disse Rafinha, em entrevista coletiva virtual.

Na visão do atleta de 34 anos, o interesse europeu em Jorge Jesus é sinal de que o trabalho no Flamengo está sendo bem feito e não esconde ver semelhanças do Mister com Pep Guardiola, seu ex-treinador no Bayern de Munique-ALE e atualmente no Manchester City-ING.

Os dois dentro de campo têm o mesmo pensamento, com muita intensidade, sempre procuram tirar o máximo dos jogadores, com muita cobrança, sem deixar cair, sem deixar o time ficar relaxado. São dois treinadores que cobram muito isso, e isso tem nos ajudado muito. Tenho carinho muito grande por ele (Pep), tive a felicidade de trabalhar com ele por três anos, foi o treinador com quem mais joguei na carreira. Ele dedicou um capítulo do livro dele em minha homenagem, sempre fala de mim com palavras positivas. Mudou um esquema de um clube como o Bayern, na minha função, para eu poder jogar. Mas agora é passado, estou tendo a oportunidade de trabalhar com o Mister, com quem estou aprendendo bastante“, destacou.

RAFINHA RENOVARÁ COM O FLAMENGO?

O futuro de Rafinha é outro ponto que interessa o Flamengo. Já em reta final de carreira, o atleta tem vínculo com o Mengão até junho de 2021 e tem dito recentemente ter o desejo de voltar ao Coritiba antes de pendurar as chuteiras para retribuir o carinho por tê-lo projetado ao futebol.

Questionado em que pé estão as negociações de extensão do vínculo, o lateral-direito confirmou o andamento das conversas com a direção rubro-negra, mas pediu calma por entender que ainda não é o momento.

Tenho contrato até ano que vem. Meus representantes já têm entrado em contato, o Flamengo já procurou para essa conversa. Mas o momento é outro. Tem tempo ainda para a gente conversar sobre isso“, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais