Rafinha aponta os motivos para derrota do Flamengo

Lateral vê ausência da torcida e a falta de ritmo como responsáveis pela derrota

A estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro não foi como a torcida esperava. No Maracanã, o Rubro-Negro perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0 em um confronto direto pelo título. Para explicar a derrota, o lateral-direito Rafinha apontou alguns motivos.

Em entrevista coletiva após a partida, o camisa 13 vê que tanto a ausência de torcida nos jogos quanto a falta de ritmo de jogo pesaram para que o Flamengo saísse derrotado pelo Galo, time que Rafinha também elogiou:

“Não é desculpa para ninguém, mas temos que ser realistas. O Flamengo sem a torcida não é a mesma coisa, a torcida faz a diferença, é o nosso 12º jogador. Jogar sem a torcida é muito difícil, mas isso não diminui o nível de concentração nosso. O problema é que há 24 dias a gente vem parado, só treinando, e o Atlético tem grandes jogadores, um time muito forte e com mais ritmo que a gente.”

+ Bruno Henrique explica gol perdido e nega briga com Gabigol
+ Torcedores do Fla apontam dois culpados pela derrota para o Atlético

Em termos de ritmo de jogo, Rafinha explicou como isso ajudaria o Flamengo na partida do último domingo:

“Pesa porque quanto mais jogos você tem, mais fica ligeiro e em ritmo de jogo. Mesmo assim conseguimos fazer não um jogo dos melhores que estamos acostumados a fazer. Mas tivemos nossas chances, poderíamos ter feito dois gols no mínimo no primeiro tempo. Faz parte, são duas equipes fortíssimas. Dificulta ficar muito tempo sem jogar, mas tem muita coisa pela frente ainda.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais