Quem poderia substituir Jorge Jesus no comando do Flamengo?

Flamengo e Jorge Jesus chegaram a um acordo para a renovação de contrato do português. Inicialmente, o vínculo vai até o junho de 2021, indicando que o treinador ainda tem a esperança de conseguir um emprego em um grande clube europeu ao final da próxima temporada.

Outro fator que contribui para essa ideia é uma cláusula que o liberaria sem cláusula de rescisão para dois grandes centros europeus (especula-se que sejam Portugal e Espanha ou Inglaterra). Com essa possibilidade de saída do treinador até mesmo antes do fim de seu contrato, o Flamengo já deveria começar a traçar um perfil de um futuro substituto para Jesus.

“Um pós-Jorge Jesus é sempre muito difícil porque ele é super exigente naquilo que espera dos jogadores, na forma como impõe o ritmo de trabalho e, muitas vezes, a saída dele implica um certo relaxamento dos jogadores e da estrutura”, diz Luís Cristóvão, comentarista do canal português Eleven Sports.

Recentemente, quando havia um certo pessimismo em relação à permanência de Jorge Jesus, o nome de seu compatriota Marco Silva foi especulado na Gávea. Algo que parece ser consenso é em relação à nacionalidade do próximo treinador que o rubro-negro for buscar.

“Outro estrangeiro, sem dúvida. Falar em nomes é difícil, pode parecer lobby. Mas o Flamengo, depois desta experiência, certamente vai buscar um treinador no exterior com perfil parecido com o do Jorge Jesus”, avalia o jornalista e analista tático André Rocha.

O português Luís Cristóvão também é outro que considera que o rubro-negro deveria buscar “um perfil semelhante de alguém com experiência na Europa”, mas gostaria de ver Jorge Jesus por mais tempo no Flamengo.

“Ele encontrou um contexto que o beneficia e ele pode fazer ainda mais coisas do que fez até aqui”, afirma o jornalista do Eleven Sports.

A equipe do Hashtag Rubro-Negro também debateu sobre o assunto na segunda parte da edição número 3 do Podcast do Hashtag e chegou uma lista com dez nomes que poderiam assumir o Flamengo após a saída de Jorge Jesus.

10 técnicos que podem dar sequência ao legado de Jorge Jesus no Flamengo:

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais