Quase todos os times da Série A são fregueses do Flamengo; veja as estatísticas

Apenas cinco clubes levam vantagem no confronto direto com o rubro-negro em jogos oficiais na história

O Flamengo leva a melhor no confronto histórico em jogos oficiais contra quase todos os times da Série A do Campeonato Brasileiro. Ao todo, 13 times são fregueses do rubro-negro e apenas cinco levam vantagem nos duelos contra o clube da Gávea.

Dos 19 clubes da primeira divisão, somente o Athletico Paranaense tem o mesmo número de vitórias que o Flamengo. São 23 vitórias para cada lado e 15 empates.

A lista de fregueses do rubro-negro é formada por: Vasco, Botafogo, Fluminense, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Bragantino, Ceará,, Corinthians, Coritiba, Fortaleza, Goiás e Sport.

O excelente retrospecto contra o Corinthians nos últimos anos fez com que o alvinegro fosse o único dos quatro grandes de São Paulo a ser freguês do Flamengo. Isso porque, com seis vitórias nos últimos três anos, o rubro-negro ultrapassou o clube do Parque São Jorge no número de vitórias e agora de 44 triunfos contra 41 dos corinthianos.

As únicas equipes a levarem a melhor sobre o rubro-negro carioca são: Grêmio, Inter, Palmeiras, Santos e São Paulo. E muito disso tem a ver com o péssimo retrospecto do Flamengo como visitante contra essas equipes.

Contra o Grêmio, por exemplo, são somente cinco vitórias cariocas em 45 jogos contra o tricolor em Porto Alegre, o que contribui muito para o retrospecto a favor dos gaúchos. Apesar disso, apenas quatro triunfos separam Fla e Grêmio.

MAIOR VILÃO DO FLAMENGO

A maior distância em termos de freguesia é para o São Paulo. O tricolor paulista tem 39 vitórias, contra 32 do Flamengo. Em contrapartida, o Santos tem a menor diferença. A vitória por 4 a 0 na última rodada do Brasileirão do ano passado desempatou o duelo, deixando o Peixe com 39 triunfos, contra 38 do rubro-negro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais