Quais serão os principais rivais do Flamengo na luta pelo Brasileirão?

Competição nacional começa neste fim de semana; Hashtag analisa quais são os principais adversários do Fla

Após semanas de treinamento e de busca pela contratação de um treinador, o Flamengo voltará a campo amanhã para estrear pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro encara o Atlético-MG, que é um dos grandes rivais do Fla na briga pelo título.

Além do Galo, quais times deverão brigar com o Flamengo pelo título do Brasileirão de 2020?

O Hashtag Rubro-Negro traz uma análise dos quatro principais rivais do Fla na briga pelo título nacional: o próprio Atlético-MG, Palmeiras e Grêmio com times como Inter correndo por fora.

+ Elenco do Fla vale mais que o dobro que do Atlético-MG
+ Arão vê diferenças de Dome para Jesus

ATLÉTICO-MG:

O Galo promete chegar forte na briga pelo título. Além da contratação do técnico Jorge Sampaoli, o clube também está buscando importantes reforços como Keno e Guilherme Arana. Mais reforços deverão chegar ao time de Belo Horizonte.

Já eliminado da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o time terá foco total no Campeonato Brasileiro, o que pode ser um diferencial já que não terá outras competições para dividir atenções.

PALMEIRAS:

O time paulista é o que tem mais rivalizado com o Flamengo nos últimos anos. A equipe de Vanderlei Luxemburgo ainda está oscilando na temporada e chega para 2020 enfraquecido em relação ao ano passado já que perdeu seu principal jogador, o atacante Dudu.

O Alviverde vem fazendo diversas apostas, dando oportunidades para garotos da base e corre contra o tempo para formar um 11 ideal e também encontrar um esquema padrão.

GRÊMIO:

Outro time que vem brigando com o Flamengo há alguns anos, o Grêmio volta a ser um dos possíveis concorrentes do Rubro-Negro. A equipe de Renato Gaúcho, entretanto, deverá viver o mesmo dilema das últimas temporadas: focar no Brasileirão ou nos torneios de mata-mata?

Caso para 2020 dê maior atenção para o Campeonato Brasileiro, o Tricolor surge como um possível candidato a título. Se voltar a focar na Copa do Brasil e na Libertadores, deverá ficar distante da briga pelo caneco da Série A.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais