PVC compara Flamengo ao Barcelona de Guardiola

Para o comentarista, estilo de jogo do Flamengo atual lembra o time que encantou o mundo no início da década

Um comentário inusitado do comentarista Paulo Vinícius Coelho durante a transmissão do jogo entra Fluminense e Flamengo nesta quarta-feira (9), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, movimentou as redes sociais. PVC comparou o time treinado por Domènec Torrent ao Barcelona de Guardiola, que venceu duas Champions e encantou o mundo entre 2009 e 2012.

“O Flamengo parece o Barcelona do Guardiola. Tem uma paciência enorme para rodar a bola”, analisou o comentarista durante o primeiro tempo do jogo.

Contratado para substituir Jorge Jesus em no início de agosto, Domènec Torrent foi auxiliar de Pep Guardiola por dez anos, no Barcelona, no Bayern de Munique e no Manchester City. Ao chegar ao Flamengo, o catalão afirmou que implantaria mesmo jogo de posição que as equipes de seu compatriota adotam.

+ Fluminense 0x2 Flamengo: assista aos gols do clássico do Brasileirão 2020

De acordo com o site de estatísticas WhoScored, o rubro-negro é o time com maior tempo de posse de bola do Brasileirão: a equipe treinada por Dome tem 58% da bola em média nos jogos que disputa. Além disso, é o segundo time que mais troca passes por jogo na média (551 por jogo), atrás apenas do Athletico Paranaense (553 por partida). O Flamengo ainda é a equipe que mais cria grandes chances (24) e a quinta que mais finaliza (14,4 finalizações por jogo).

Sob o comando de Dome, o rubro-negro começou cambaleante, mas já parece engrenar. Com a vitória parcial para o Fluminense, o clube da Gávea chega a sete jogos de invencibilidade e está em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, com os mesmos 17 pontos do líder Internacional, que tem um jogo a menos até o momento.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais