O técnico Rogério Ceni ganhou uma dor de cabeça e tanto para escalar o time do Flamengo para enfrentar o São Paulo pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Os atacantes Pedro e Gabigol, com problemas musculares na coxa, preocupam e podem desfalcar o rubro-negro, deixando o treinador com poucas opções para o ataque.
A situação mais grave é a de Pedro. Com uma lesão constatada no músculo adutor, o jogador foi cortado do plantel da Seleção Brasileira para o jogo contra o Uruguai na próxima terça-feira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e provavelmente não terá condições de estar em campo diante do tricolor paulista na quarta-feira.
“Pedro sentiu uma dor na região adutora da coxa direita, nós fizemos um exame de imagem e o exame confirmou uma lesão muscular no adutor da coxa direita. É uma lesão pequena, mas não existe condições do atleta jogar na terça-feira”, disse o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar.
LEIA MAIS
+ Torcedores do Flamengo perdem a paciência com Lincoln: “Novo Deivid”
+ Flamenguistas comemoram suspensão para Gustavo Henrique; veja a repercussão
Já Gabigol, que vem de longa inatividade após uma torção de tornozelo, foi substituído por Rogério Ceni aos 37 minutos do segundo tempo no empate com o Atlético-GO neste sábado. O camisa 9 reclamou de dores no músculo posterior da coxa e foi para o vestiário antes do final da partida. De acordo com o Flamengo, Gabigol fará exames neste domingo para identificar se houve lesão.
Para o duelo contra o São Paulo, Rogério Ceni corre o risco de ficar sem dois de seus principais centroavantes. Além deles, o técnico tem como opções Bruno Henrique, que voltou a ser escalado centralizado e Lincoln, que perdeu um gol incrível diante do Atlético-GO e voltou a irritar a torcida rubro-negra.
Até mesmo se tiver que recorrer à base o Flamengo terá problemas. Isso porque os principais centroavantes do time sub-20 foram emprestados. Rodrigo Muniz está no Coritiba e Vítor Gabriel no Braga, de Portugal.
O Flamengo precisa vencer o São Paulo para se classificar à semifinal da Copa do Brasil. Com a derrota por 2 a 1 no Maracanã, se o rubro-negro vencer por um gol de diferença, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Qualquer triunfo por dois ou mais gols de diferença garante o time carioca na próxima fase.
Siga o Hashtag Rubro-Negro nas redes sociais também:
Twitter: https://twitter.com/hashtag_RN
Facebook: https://www.facebook.com/hashtagrubronegro
Instagram: https://www.instagram.com/hashtagrubronegro/
YouTube: https://bit.ly/30Y8Ll4