Prestes a encarar o Racing, Flamengo aposta em bom retrospecto contra argentinos para triunfar

Mengão inicia caminhada nas oitavas de final da Libertadores contra o Racing

O duelo do Flamengo contra o Racing nesta terça-feira (24), às 21h30 (de Brasília), no estádio Presidente Perón, na Argentina, em jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, será o 64ª na história do Mengão contra equipes argentinas. Com bom retrospecto no confronto, o clube carioca busca manter o histórico para avançar de fase na competição.

No total, em 63 confrontos, segundo o site Ogol.com, são 26 vitórias do Mengão, 19 empates e 18 resultados negativos contra argentinos. O Flamengo anotou um total de 90 gols marcados e 65 tentos sofridos.

O Flamengo reencontra o Racing após 28 anos. As únicas duas vezes em que o Mengão e a “La Academia” duelaram foram em 1992, pela Supercopa da Libertadores 92. Na ocasião, o jogo no Rio de Janeiro ficou no empate por 3 a 3 e o confronto em solo argentino acabou com vitória por 1 a 0 do Racing.

LEIA MAIS
+ Torcida do Flamengo cria lista de dispensa com nove jogadores; veja barca
+ Flamengo acerta contratação de Luan Sales, promessa do Atlético-GO

A última vez que o Mais Querido encarou um clube argentino foi na Copa Libertadores do ano passado. Em jogo da grande final, o time brasileiro teve pela frente o River Plate e saiu com vitória, de virada, por 2 a 1.

Fazendo um recorte em jogos só em solo Argentino, o clube carioca precisa ficar atento para não ser surpreendido. Ao todo, são 29 jogos com cinco vitórias, 11 empates e 13 derrotas.

Atual campeão da Libertadores, o Flamengo vem embalado pela vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, final de semana, e pela volta da dupla Arrascaeta e Éverton Ribeiro.

Sem Rodrigo Caio, Pedro e Thiago Maia, por lesão, e com a possível volta de Filipe Luís, a tendência é que o Flamengo vá a campo com Diego Alves, Isla, Thuler, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gérson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol (Vitinho).

Confira os últimos 10 confrontos do Flamengo contra clubes argentinos:

River Plate 1×2 Flamengo – Libertadores 2019
River Plate 0x0 Flamengo – Libertadores 2018
River Plate 2×2 Flamengo – Libertadores 2018
Flamengo 1×1 Independiente – Copa Sul-Americana 2017
Independiente 2×1 Flamengo – Copa Sul-Americana 2017
San Lorenzo 2×1 Flamengo – Libertadores 2017
Flamengo 4×0 San Lorenzo – Libertadores 2017
Flamengo 3×0 Lanús – Libertadores 2012
Lanús 1×1 Flamengo – Libertadores 2012
San Lorenzo 1(4)x(3) 1 Flamengo – Copa Mercosul 2001

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais