Presidente do Santos descarta a contratação de Diego, do Flamengo: “Sem chances”

Meio-campista está em fim de contrato com o Flamengo e ainda não foi procurado para discutir a renovação

Diego não está na mira do Santos neste momento. É o que garante o presidente do clube, José Carlos Peres. Em entrevista ao jornal Tribuna de Santos, o dirigente descartou a contratação do meia que tem vínculo somente até 31 de dezembro de 2020 com o Flamengo.

Sem chances de pensarmos na contratação do Diego neste momento“, disse o mandatário santista.

Diego foi destaque do Santos na conquista do Brasileirão de 2002 e dois anos depois se mandou para o Porto, de Portugal. Em seguida, defendeu Werder Bremen e Wolfsburg, da Alemanha, Juventus, da Itália, Atlético de Madrid, da Espanha, e Fenerbahce, da Turquia. Toda vez que o meia esteve com o nome em baixa ou contrato próximo do fim sugiram especulações envolvendo possível retorno ao Peixe.

Entretanto, se o Peixe não pensa em Diego, o jogador de 35 anos também não pensa em deixar o Mengão para retornar ao clube que o projetou ao futebol.

O portal #Rubro-Negro conversou com o Djair Ribas, pai do camisa 10 do Flamengo, e ouvi categoricamente que o desejo, hoje, é seguir no Rio de Janeiro.

Ainda não chegou nada. Mas, claro, o pensamento é renovar. Acho o mais prudente”, disse Djair ao #Rubro-Negro.

Diego é considero o 12º jogador do técnico Jorge Jesus. O meia hora atua como opção de Gerson ou na vaga de Arrascaeta. Após sofrer grave lesão no meio do ano passado, o meio-campista teve recuperação em tempo recorde e foi fundamental na conquista do título da Copa Libertadores.

NÚMEROS DE DIEGO NO FLAMENGO

Contratado em 2016, Diego é um dos capitães do Flamengo e soma 38 gols, 25 assistências e 169 jogos com a camisa rubro-negro.

Na temporada 2020, onde o elenco profissional do Mengão começou a jogar somente em fevereiro devido ao descanso prolongado em janeiro por ter jogado o Mundial de Clubes, o meio-campista entrou em campo nove vezes, fez um gol e foi garçom em três oportunidades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais