Possível demissão de Dome poderia atrapalhar o Flamengo nas compras de Pedro e Thiago Maia; entenda

Demitir o treinador catalão pode causar causar perda de dinheiro não prevista no planejamento rubro-negro

Domènec Torrent está na linha de tiro no Flamengo. Depois da dolorosa derrota por 4 a 0 para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada do Brasileirão 2020, o treinador tem tido o trabalho muito questionado nos bastidores do Mengão.

A decisão de trocar de comandante, no entanto, pode causar forte impacto no caixa do Flamengo e brecar as investidas pelas compras dos direitos econômicos do volante Thiago Maia e o centroavante Pedro Rocha.

Devido a experiência negativa com a saída de Jorge Jesus ao Benfica-POR, por multa baixa, no último mês de julho, a diretoria rubro-negra adicionou uma multa rescisória, segundo o GE, de 2 milhões de euros (R$ 15,9 milhões) no contrato de Domènec Torrent – o acordo é válido até janeiro de 2022.

Leia mais
+ Braz alfineta CBF e questiona sobre marcação de jogos do São Paulo
+ Carvalhal explica a recusa ao Flamengo e revela: “Me chamaram de louco”

E o que isso implica? quem decidir pelo fim do acordo terá de arcar com o valor. A decisão pelo lado do Flamengo pode causar uma saída de dinheiro não prevista no orçamento que pode inviabilizar o planejamento para gastar cerca de 19 milhões de euros (R$ 121,42 milhões) para as compras de Thiago Maia (do Lille, da França por 7 milhões de euros) e Pedro (da Fiorentina, da Itália, por cerca de 12 milhões de euros).

Atualmente, Pedro tem vínculo de empréstimo vencendo em 31 de dezembro e é a principal prioridade da direção rubro-negra. O centroavante de 23 anos, que soma 20 gols e duas assistências em 2020, é visto como um potencial craque de Seleção Brasileira e com chances de revenda com valor muito superior a 12 milhões de euros.

Já Thiago Maia, que entrou em campo 27 vezes e ainda não balançou as redes, tem vínculo válido até a metade da próxima temporada. Porém, a compra antecipada é vista como necessária para evitar uma disputa com algum clube europeu na próxima janela de transferências.

Números de Dome no Flamengo

Até o momento, o treinador catalão soma 24 jogos à frente do Mengão e possui um retrospecto de 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas – são 18 jogos pelo Brasileirão, duas partidas pela Copa do Brasil e quatro pela Copa Libertadores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais