Pedro abre o jogo sobre briga por posição no Flamengo e ausência nas Olimpíadas

Principal contratação do Flamengo em 2020, o atacante Pedro vem disputando uma vaga no time titular com um dos principais ídolos da torcida, Gabigol.

Mesmo não tendo uma grande sequência entre os titulares, o centroavante é considerado um dos principais jogadores do elenco, já tendo decidido várias partidas para o Rubro-negro.

Em entrevista ao GE, Pedro falou sobre a briga por posição no Flamengo, afirmando que confira em seu potencial para conquistar um lugar no time.

– Fui contratado para jogar no Flamengo. Assim como ninguém é contratado para ser titular, ninguém também é contratado para ser reserva. Trabalho no dia a dia para estar entre os 11 titulares e dou meu melhor nos treinos e jogos. Tudo que vou conquistar será pelo meu trabalho, pela minha entrega. Sinceramente, não me preocupo muito com o que falam, me preocupo em fazer o que depende de mim. E estou em um clube que me possibilita isso, brigar por títulos. Vou buscar o meu espaço e confio no meu potencial.

LEIA MAIS:
Flamengo começa o planejamento e tem posição prioritária para 2022
Flamengo busca renovar com joia da base com multa recorde
Saiba até quando vai o contrato de todos os jogadores do Flamengo

O atacante falou sobre o sonho que será disputar uma final de Libertadores vestindo a camisa do seu clube de coração.

– Vai ser muito especial. É um sonho de criança. Vi muitas finais pela TV e sempre desejei estar em campo. Vou ter a possibilidade e será um dia especial disputar uma decisão deste tamanho, contra uma grande equipe como o Palmeiras. Disputar a final da Liberta pelo Flamengo vai ser mais um sonho de criança realizado.

Pedro Flamengo gol
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Pedro também falou sobre a ausência nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

– Em toda a situação, houve sinceridade e honestidade de ambas as partes, do Flamengo e minha. Isso é o mais importante. Era um desejo meu disputar a Olimpíada, isso não é novidade para ninguém, mas não foi possível. É olhar para frente e agir no que eu posso interferir, no presente e no futuro. Quero aproveitar os jogos que terei pela frente e sei que fazendo isso no Flamengo tenho grandes possibilidades de ser convocado novamente. Vou dar o meu melhor no dia a dia, para evoluir e estar sempre no radar da Seleção.

O atacante deixou claro que ainda acredita em convocação para Seleção principal, sonhando em disputar uma Copa do Mundo pelo Brasil.

– Um dos motivos para eu voltar para o Flamengo foi voltar ao radar da Seleção. É um sonho disputar a Copa do Mundo. Dando meu melhor no Flamengo, as coisas vão acontecer. Então, vou lutar, vou batalhar para chegar lá e permanecer.

pedro flamengo selecao
Fernando Torres/CBF

Quer ficar sempre informado sobre as últimas notícias do Flamengo? Siga o #Rubro-Negro em nossas redes sociais: TwitterFacebook, e também no Instagram. Ah, e não se esqueça de se inscrever nas notificações. Para isso, basta clicar no sininho logo abaixo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais