A rivalidade entre Flamengo e Palmeiras ganhará novos capítulos em 2020, como se imaginava. Entretanto, além do duelo dentro das quatro linhas, os clubes também deverão travar uma disputa nos bastidores. O Rubro-Negro pediu o adiamento do jogo contra o time paulista, que prontalmente já recusou o pedido.
O Flamengo pediu à CBF o adiamento do jogo que acontecerá no próximo domingo no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro já que o elenco está com um surto de Covid-19.
+ Dome elogia jogadores por dedicação e cita Klopp no Liverpool para defender trabalho no Flamengo
+ Torcedores do Fla vibram com vitória épica: “Contra tudo e contra todos”
+ Arrascaeta comemora superação do Fla em Guayaquil: “Mostramos a força do elenco”
Algumas horas depois, o Palmeiras se manifestou nas redes sociais afirmando que não concorda com a ideia de adiamento justificando que está previsto que situações como estas que o Flamengo vive poderiam acontecer:
O Palmeiras é contra o adiamento da partida do próximo domingo. O protocolo adotado para a competição contempla situações desse tipo. Não há, portanto, razão para que o jogo não aconteça.
Presidente Mauricio Galiotte pic.twitter.com/tDAnLxrGkj
— SE Palmeiras (de 😷) (@Palmeiras) September 23, 2020
O jogo promete ser um dos mais esperados da temporada por toda a rivalidade que Flamengo e Palmeiras construíram nas últimas temporadas, com jogos decisivos, brigas em campo e disputa por título.
Apesar de não estarem na ponta da tabela, as equipes farão um confronto direto por posição já que o Alviverde é o 4º colocado com 18 pontos e o Rubro-Negro está em 6º com 17.
A CBF ainda não se manifestou sobre o pedido do Flamengo, e assim o jogo segue marcado para às 16h do próximo dia 27 de setembro no Allianz Parque pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.