Pai de Gerson nega contato do Benfica, mas não descarta negociação: “Somos profissionais”

Meio-campista é apontado como a principal sensação do trabalho de Jorge Jesus no comando do Flamengo

A decisão de Jorge Jesus em deixar o Flamengo para voltar a comandar o Benfica, de Portugal, trouxe junto uma enxurrada de especulações por parte da mídia portuguesa sobre um pedido do Mister aos Encarnados para contratar Gerson, Bruno Henrique e Willian Arão. Existe verdade na história?

Em entrevista ao Antena 1, de Portugal, o pai e empresário de Gerson, seu Marcão, negou qualquer tipo de contato com o Benfica, mas afirmou que, caso chegue uma proposta, haverá uma conversa com a diretoria rubro-negra já que há o desejo de um dia retornar à Europa.

Temos um compromisso com o Flamengo e o que posso dizer é que, até ao momento, nada chegou do Benfica, a não ser pela imprensa. Se chegar? Somos todos profissionais“, disse o empresário do jogador.

Com certeza (ele gostaria de voltar para a Europa). Não tivemos tempo para mostrar trabalho na Roma, mostramos um pouco na Fiorentina, mas no Flamengo tivemos essa oportunidade. Vamos continuar a trabalhar com o objetivo de chegar na seleção brasileira, mas também com os olhos em clubes europeus”, completou.

A fala de Marcão, no entanto, não vai de encontro com o desejo expressado recentemente. Em entrevista a TV Globo, o camisa 8 rubro-negro se diz feliz no Mengão, nega oferta para sair e diz até que pensa em renovar.

Claro que eu vou continuar. Tenho contrato com o Flamengo, estou muito feliz aqui, minha família está feliz. Se bobear eu vou até renovar e ninguém sabe (risos). Em primeira mão. Como sempre falo, voltei a sentir prazer de jogar futebol. Voltei para minha casa, perto da minha família e dos meus amigos. É continuar trabalhando forte, foco no Flamengo. Daqui a pouco começa o campeonato (Brasileiro). É foco para a gente poder comemorar mais títulos, se Deus quiser“, declarou.

Gerson já teve passagem de três temporadas na Europa, jogou na Itália por Roma e Fiorentina, mas não conseguiu repetir o sucesso de quando surgiu no Fluminense. Quando surgiu a proposta do Flamengo, o coração do volante pesou por ser rubro-negro e assinou contrato até o fim de 2023.

NÚMEROS DE GERSON NO FLAMENGO

Contratado junto a Roma, da Itália, no meio do ano passado, Gerson caiu nas graças do técnico Jorge Jesus por ter aceitado o desafio de atuar como segundo homem de meio de campo e se tornou uma das principais peças do time multicampeão rubro-negro.

Ao todo, o meio-campista soma 46 jogos pelo Flamengo, quatro gols marcados e quatro assistências e se sagrou campeão de Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-americana e Taça Guanabara, além do vice-campeonato do Mundial de Clubes de 2019.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais