A partida de hoje (24), entre Racing e Flamengo, para Rogério Ceni será de uma proporção maior ainda. Além de passar por uma forte turbulência com a eliminação na Copa do Brasil, Ceni também fará sua primeira partida como treinador na Libertadores.
O ex-goleiro chega ao seu quinto jogo no comando do Rubro-Negro, conseguindo sua primeira vitória em sua partida mais recente, contra o Coritiba, no Maracanã. Ao todo são duas derrotas, um empate e uma vitória.
Ceni chegou ao Flamengo um dia depois da demissão de Domènec Torrent, que deixou o Mais Querido sem nenhum prestígio por parte da Nação. O treinador catalão ficou marcado por suas derrotas acachapantes contra Independiente del Valle, São Paulo e Atlético-MG.
LEIA TAMBÉM
Quarteto mágico do Flamengo não começa um jogo junto há 97 dias
Agora o rubro-negro vai puxando na memória o ano histórico de 2019, que nesses dias 23 e 24 de novembro completam um ano dos títulos da Libertadores e do Brasileirão, respectivamente. A missão de Ceni é resgatar as boas lembranças que Nação teve com o antigo Mister Jorge Jesus.
O Flamengo cumpriu toda a fase de grupos nas mãos de Dome, mesmo assim, se sagrou em primeiro lugar do Grupo A. Foram duas vitórias contra o Junior, mais dois êxitos contra o Barcelona, uma goleada sofrida e a retomada contra o del Valle marcaram a vida rubro-negra na primeira fase. Diferente da Copa do Brasil, a Libertadores ainda conta com o gol qualificado fora de casa.
Flamengo e Racing se enfrentam nesta terça (24), às 21h30, no El Cilindro. A transmissão fica por conta do SBT e também do Fox Sports.
Siga o Hashtag Rubro-Negro nas redes sociais também:
Twitter: https://twitter.com/hashtag_RN
Facebook: https://www.facebook.com/hashtagrubronegro
Instagram: https://www.instagram.com/hashtagrubronegro/
YouTube: https://bit.ly/30Y8Ll4