Oferecido ao Flamengo, Rui Vitória é sucessor e desafeto de Jorge Jesus

Treinador conquistou títulos consecutivos com o Benfica e hoje está sem clube

Em um momento conturbado na temporada, o Flamengo se vê na pressão da torcida pela demissão do técnico Rogério Ceni e teve um treinador de impacto sendo oferecido ao clube, o do português Rui Vitória.

Aos 50 anos de idade, sendo jovem ainda para um treinador de futebol, ele está desempregado há algumas semana, quando deixou o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

+ Flamengo debate mudanças de perfil no comando e tem Rui Vitória oferecido

Rapidamente, comparações ao técnico Jorge Jesus aconteceram. Entretanto, o que ainda pode não ser de conhecimento de grande parte dos brasileiros é que ambos tem uma forte relação de desafeto.

Tudo começou quando Rui Vitória assumiu o Benfica em 2015 logo após a saída de Jorge Jesus, que vinha de um longo tempo nos Encarnados.

Jesus foi para o Sporting, grande rival do Benfica, e a rivalidade entre os clubes acirrou ainda mais ambos treinadores, que por diversas vezes trocaram alfinetadas e um buscava se sobressair sobre o outro, principalmente em coletivas de imprensa.

Veja alguns trechos de coletivas:

 

Trabalhos recentes de Rui Vitória

O treinador vem de grandes trabalhos nos últimos anos. Começou a ganhar fama em Portugal após o título da Taça de Portugal pelo Vitória de Guimarães na temporada 2012/2013.

De lá, foi para o Benfica suceder Jorge Jesus em 2015 e manteve o ótimo trabalho do Mister na Luz. Rui Vitória conduziu os Encarnados a dois títulos do Campeonato Português e uma Taça de Portugal.

Rui também pode se dizer campeão português da temporada 2018/2019 pelo Benfica. Ele deixou o clube no meio da temporada em acordo por rescisão de contrato e poucos meses depois, o time da Luz conquistou o Campeonato Português.

Campeão também na Ásia:

Do Benfica, Rui foi para o Al Nassr, da Arábia Saudita, onde realizou seu último trabalho. Conquistou o campeonato nacional em 2019 e deixou o clube há algumas semanas, em dezembro de 2020.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais