O que o Flamengo precisa fazer para assumir liderança do Brasileirão 2020

Rubro-Negro precisa vencer o RB Bragantino para seguir brigando pela liderança

Sonhando com o oitavo título nacional de sua história, o Flamengo tem a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro 2020 ao fim da 35ª rodada.

Para que isso seja possível, a equipe comandada por Rogério Ceni precisa, primeiro, vencer o RB Bragantino por qualquer placar, às 20h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista, em São Paulo, para ir aos 67 pontos.

No entanto, além dos três pontos, é preciso ter uma combinação de resultados para o Mengão chegar à ponta da tabela. O líder Internacional, que tem 66 pontos, precisa perder ou empatar para o Sport, na quarta-feira (10), às 16h (de Brasília), no Beira-Rio. Somente a vitória mantém o Colorado na liderança por ficar com a diferença de dois pontos.

Leia mais:
Saiba como foi a passagem de Rafinha pelo Olympiacos
+Veja gols e lances de Bruno Viana, reforço encaminhado pelo Flamengo para 2021

O Flamengo de Rogério Ceni emplacou três vitórias seguidas e voltou ao posto de favorito ao título nacional. Ao todo, o clube tem XX% de aproveitamento dos pontos conquistados.

Veja abaixo quando serão os duelos:

– 07/02 – RB Bragantino x Flamengo, às 20h30 , no Abi Nabi Chedid
– 10/02 – Internacional x Sport, às 19h, no Beira-Rio.

O zagueiro Rodrigo Caio e o goleiro Diego Alves se recuperam de lesão na coxa direita e estão vetados do jogo. O meia Diego também não atua por suspensão e problema no tornozelo. Thiago Maia segue fora de combate devido a cirurgia no joelho.

A provável escalação do Flamengo para o jogo é Hugo Souza, Isla, Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gomes (Pepê), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Flamengo no Brasileirão 2020

Atualmente, o Flamengo soma 64 pontos e ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro 2020. O Rubro-Negro tem chance de assumir a liderança da competição caso vença seu confronto e o líder Internacional perda ou empate seu jogo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais