Números pelo Fla botam Matheuzinho como um dos principais laterais do país

O jogador vem tendo sequencia e se destacando pelo rubro-negro

Com Isla na Seleção do Chile, o jovem Matheuzinho recebeu a tão esperada sequencia no time titular do Flamengo. O lateral vem sendo um dos principais destaques do time.

Posição considerada carente no elenco rubro-negro desde a saída de Rafinha, a lateral-direita parece não ser mais problema depois das boas atuações de Matheuzinho.

O jogador quase não teve a sequencia tão desejada, já que muitos apostavam que Rodinei, que retornou de empréstimo do Internacional, assumiria a posição.

O técnico Rogério Ceni também tinha isso em mente, tanto que declarou que era favorável ao retorno do ex-atleta do Inter, mas Matheuzinho acabou se escalando com boas atuações.

Na primeira partida após retornar o Flamengo, Rodinei começou no banco, mas Ceni optou por sua entrada no intervalo mesmo com uma atuação boa de Matheuzinho.

Após este teste, o jovem lateral rubro-negro não deu mais espaço para concorrência, assumindo a titularidade da equipe. Pelo menos enquanto Isla disputa a Copa América.

LEIA MAIS:
Confira as opções do Flamengo para substituir Gerson
Rodrigo Muniz fala sobre permanência no Fla e plano para evoluir
Saiba até quando vai o contrato de todos os jogadores do Flamengo

NÚMEROS DE MATHEUZINHO PELO FLA:

Segundo o Footstats, site especializado em estatísticas, Matheuzinho é o líder entre todos os laterais do Brasileirão em cruzamentos certos por jogo; em acerto de cruzamento; em assistências para finalização por jogo; em finalizações; e o segundo em desarmes.

Aos 20 anos, o lateral faz dos números e atuações a sua afirmação entre os profissionais, se tornando um dos jogadores mais efetivos da posição do Brasil neste início de Brasileirão.

Contratado junto ao Londrina no início de 2019, o Flamengo pagou R$ 1,2 milhão para adquirir 50% dos direitos de Matheuzinho.

Antes de chegar para base do Rubro-negro, o jovem lateral já atuava pelos profissionais do clube Paranaense. Em 2018, ele fez 15 partidas pelo Estadual, sendo uma das revelações da competição.

Depois, atuou pela Série B do Brasileirão e início do Campeonato Paranaense de 2019, quando foi contratado pelo Fla.

Além dos clubes, Matheuzinho também coleciona diversas passagens pelas seleções de base do Brasil.

Quer ficar sempre informado sobre as últimas notícias do Flamengo? Siga o #Rubro-Negro em nossas redes sociais: TwitterFacebook, e também no Instagram. Ah, e não se esqueça de se inscrever nas notificações. Para isso, basta clicar no sininho logo abaixo.

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter – @Allanmadi

Siga também no Facebook: Allan Abi Madi

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais