Novo reforço da base se destaca e já treina com os profissionais do Flamengo

Um pouco antes de fechar a janela de transferências, o Flamengo acetou a contratação por empréstimo de 1 ano e meio do lateral-esquerdo João Alaba, de 19 anos.

O jogador, que pertence ao Água Santa, atuou na última temporada pelo Atlético de Madrid. No clube espanhol, Alaba foi um dos destaques do Sub-19, e chegou a treinar entre os profissionais ao lado de Luís Suarez e do técnico Diego Simeone.

A principal característica do lateral de 1,83 m de altura é a parte ofensiva, com muita força e boa finalização. O jogador também tem bons números defensivos.

Além das boas partidas, Alaba marcou gols importantes pelo sub-19 do Atlético de Madrid, como do título da categoria. O brasileiro também deixou sua marca por duas vezes no clássico contra o Real.

Alaba Atlético de Madrid
Alaba observa Luís Suarez no treino do Atlético de Madrid – Foto: Reprodução/Instagram.

LEIA MAIS:
Flamengo contrata promessa colombiana do Independiente Medellín
Ex-técnico da Seleção exalta novo reforço do Flamengo: ‘extremamente técnico’
Saiba até quando vai o contrato de todos os jogadores do Flamengo

CHEGADA AO FLAMENGO:

Um pouco antes do fechamento da janela de transferência, Alaba foi contratado pelo Flamengo para integrar a equipe sub-20. O jogador vem com passe fixado para opção de compra ao fim do empréstimo de um ano e meio.

Sem jogos nos últimos dias, o técnico Renato Gaúcho vem observando o desempenho de alguns jovens atletas das categorias de base, como João Alaba, que recebeu atenção especial do comandante durante duas atividades realizadas no CT Ninho do Urubu.

O lateral, que pertence a “Geração 2002”, teve seu nome publicado no BID da CBF no fim de agosto, ficando liberado para atuar como jogador do Flamengo na base e também, caso necessário, nos profissionais.

João Alaba
Nome de João Alaba publicado no BID.

Quer ficar sempre informado sobre as últimas notícias do Flamengo? Siga o #Rubro-Negro em nossas redes sociais: TwitterFacebook, e também no Instagram. Ah, e não se esqueça de se inscrever nas notificações. Para isso, basta clicar no sininho logo abaixo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais