Ney Franco relembra título da Copa do Brasil pelo Flamengo e elogia Obina: “Iluminado”

Treinador explicou que atitude do atacante na decisão do torneio foi surpreendente

Obina está longe de ser chamado de craque. Entretanto, com a camisa do Flamengo, o centroavante viveu momentos importantes, conquistou títulos importantes e o sucesso com a torcida rubro-negra lhe rendeu até o apelido “Obina é melhor que Eto’o (Barcelona)”.

Quem se surpreendeu com Obina foi Ney Franco. Contrato em 2006 com a missão de levar o Mengão ao título da Copa do Brasil, o treinador relembrou, em entrevista ao Jornal Extra, que acabou sacando o atacante para surpreender o Vasco na decisão e quis o destino que o atleta decidisse o jogo.

A palavra que podemos utilizar para o Obina é essa mesmo: iluminado. Me lembro que durante a semana, principalmente antes do primeiro jogo, mudamos a forma de jogar e o Obina ficou no banco como opção. É um cara que tinha tudo para ficar com cara fechada porque não ia começar jogando, mas fez o contrário. Quis o destino que naquele jogo ele entrasse e fizesse o gol dele no primeiro jogo. Ele realmente estava num momento especial e tinha um carisma enorme com a torcida do Flamengo“, conta Ney Franco.

No jogo de ida da decisão da Copa do Brasil, Obina saiu do banco na etapa final para abrir o marcador e participar da jogada do gol de Luisão para sacramentar o triunfo por 2 a 0.

No duelo da volta, o técnico Renato Gaúcho tentou fazer o Vasco surpreender, mas acabou sendo derrotado novamente pelo placar de 1 a 0 – gol do lateral-esquerdo Juan – e o Flamengo conquistou seu segundo título da Copa do Brasil.

Ao todo, o Obina disputou 182 jogos pelo Flamengo, marcou 47 gols e se sagrou campeão da Copa do Brasil de 2006, Campeonato Carioca de 2007, 2008 e 2009, Taça Rio de 2009 e Taça Guanabara de 2007 e 2008.

ASSISTA AO GOL DE OBINA NA DECISÃO DA COPA DO BRASIL DE 2006:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais