O Flamengo encomendou um estudo de leitura labial ao Instituto de Educação de Surdos de um lance entre o colombiano Ramírez e o atacante Bruno Henrique. De acordo com o laudo recebido pelo clube, o meia do Bahia ofendeu o camisa 27.
O lance entre Ramírez e Bruno Henrique aconteceu cerca de 13 minutos após a denúncia feita por Gerson. Um vídeo com as imagens do meia dizendo “está falando muito, seu negro” para o atacante circularam nas redes sociais nesta terça-feira. O Flamengo irá enviar o estudo ao STJD e também à Polícia.
O Flamengo encomendou a especialistas do INES – INSTITUTO DE EDUCACAO DE SURDOS, uma leitura labial da situação do Ramirez com o Bruno Henrique momentos antes do que se passou com o Gerson. A prova revelou que teria havido a ofensa, vamos apresentar ao STJD e entregar a polícia.
— Rodrigo Dunshee de Abranches (@roddunshee) December 22, 2020
CONFIRA O LANCE ENTRE RAMÍREZ E BRUNO HENRIQUE:
Veja aí, entre os segundos 0:08 e 0:10. “Habla mucho, Habla mucho, seu NEGRO” pic.twitter.com/MZIgIKIHoH
— *R. Assayag* ⚫️🔴 (@lemos_assayag) December 22, 2020
Arrascaeta revela que recusou ofertas da Europa para seguir no Flamengo
O meia Gerson, que denunciou o racismo de Ramírez na partida entre Flamengo x Bahia, prestou depoimento nesta terça na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI). Ele foi acompanhado do vice-presidente geral Rodrigo Dunshee.
Pronunciamento do atleta Gerson e do vice-presidente Rodrigo Dunshee após depoimento na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI). #CRF pic.twitter.com/vFVrEUTSMk
— Flamengo (@Flamengo) December 22, 2020
Siga o Hashtag Rubro-Negro nas redes sociais também:
Twitter: https://twitter.com/hashtag_RN
Facebook: https://www.facebook.com/hashtagrubronegro
Instagram: https://www.instagram.com/hashtagrubronegro/
YouTube: https://bit.ly/30Y8Ll4