“Não consigo ver a possibilidade”, diz Ceni sobre Pedro e Gabigol como titulares do Flamengo

Treinador Rubro-Negro terá de escolher um substituto para o suspenso Bruno Henrique contra o Athletico

Com a suspensão de Bruno Henrique pra o duelo contra o Athletico, o técnico Rogério Ceni terá de montar um novo ataque no Flamengo e, até o momento, não vê a possibilidade de iniciar a partida da 32ª rodada do Brasileirão 2020, na Arena da Baixada, com Pedro e Gabigol juntos.

Em entrevista coletiva após o triunfo rubro-negro por 2 a 0 sobre o Palmeiras, na noite desta quinta (21), Ceni diz que não consegue enxergar a dupla no time titular desde o começo de uma partida.

Gabriel e Pedro: eu, até agora, não consigo ver essa possibilidade em começo com os dois, mas eu tenho ainda dois, três dias para pensar, olhar, para ver se é possível. Se não, nós vamos colocar algum outro jogador nessa função que o Bruno faz, que é um cara de lado de campo, é o cara que dá velocidade ao jogo, então por isso é mais difícil. Nem o Gabriel, nem o Pedro, têm essa característica“, explicou.

Leia mais:

Flamengo não se anima com propostas por Léo Pereira e Michael, mas mantém negociações abertas
Presidente do River Plate torce pela permanência de Gallardo: “Não há nenhum plano B”

Na cabeça do treinador do Flamengo, a ausência de um homem de velocidade para explorar os lados de campo, principalmente a faixa esquerda, como Bruno Henrique é o principal empecilho para apostar na entrada de Gabigol e Pedro juntos.

O Gabriel mais flutuação, o Pedro mais fixo na área, de proteção, mas a velocidade do lado também é importante para que as jogadas saiam. Vamos pensar com calma. Não comecei a pensar no jogo do Athletico ainda. Tenho o material todo pronto para mostrar aos jogadores, mas a partir de amanhã a gente começa a pensar firme no Athletico-PR“, concluiu.

Com a vitória, o Flamengo chega aos 55 pontos e assume a terceira colocação na tabela de classificação. Agora, a diferença para o líder Internacional é de quatro pontos e o time carioca ainda possui um jogo a menos no torneio.

No próximo domingo (24), o Rubro-Negro encara o Athletico, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 32ª rodada do nacional.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 0 PALMEIRAS

Data: 21 de janeiro de 2021, quinta-feira
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior (ambos do DF)
VAR: Caio Max augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Bruno Henrique e Renê (FLA); Raphael Veiga e Luan (PAL)
Gols:
FLAMENGO: Luan (contra, aos 45 minutos do 1º Tempo) e Pepê (37 minutos do 2º Tempo)

FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique) e Filipe Luis; Gerson (Vitinho), Diego (Pepê), Arrascaeta (João Gomes) e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel (Pedro)
Técnico: Rogério Ceni

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Benjamin Kuscevic e Matías Viña (Gustavo Scarpa); Danilo (Gabriel Silva), Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Pedro Acácio); Willian (Lucas Lima) e Luiz Adriano (Breno Lopes)
Técnico: Abel Ferreira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais