Mirando renovação, Filipe Luís é o melhor lateral do Brasileiro em várias estatísticas

Um dos principais reforços do Flamengo desde a sequência vitoriosa iniciada em 2019, Filipe Luís segue se destacando em todas as competições que disputa, como no Campeonato Brasileiro.

Pelo Rubro-negro, o lateral-esquerdo já conquistou oito título em um período de dois anos. Foram eles: Brasileirão (2), Libertadores (1), Campeonato Carioca (2), Recopa Sul-Americana (2) e Supercopa do Brasil (2).

Aos 36 anos, Filipe Luís tem contrato até dezembro de 2021. O jogador já falou algumas vezes da vontade de renovar e permanecer no seu time de coração por mais tempo.

Assim como o lateral, outros dois jogadores tem contrato encerrando no fim do ano, Diego Alves e Diego Ribas. Segundo Marcos Braz, Vice de Futebol do Fla, a renovação desses jogadores não deve ser problema.

– Minha sensibilidade é de que não teremos problemas caso o Flamengo entenda que tem que renovar com os três. Na hora certa, com tranquilidade, vamos fazer. Acima de tudo, com responsabilidade.

Braz que renovar com Filipe Luis Flamengo
Braz que renovar com Filipe Luis – Foto: Alexandre Vidal/CRF

LEIA MAIS:
Flamengo contrata promessa colombiana do Independiente Medellín
Ex-técnico da Seleção exalta novo reforço do Flamengo: ‘extremamente técnico’
Saiba até quando vai o contrato de todos os jogadores do Flamengo

Números de Filipe Luís no Brasileirão:

Com mais de 100 jogos com a camisa do Flamengo, Filipe Luís segue se destacando nas principais competições do Continente. No Brasileirão, o lateral lidera várias estatísticas.

O camisa 16 é o melhor da posição em desarmes, é o que mais acerta passes, o melhor em passes longos e no terço final do campo, além de ser o que menos perde a bola.

Confira números do SofaScore:

Quer ficar sempre informado sobre as últimas notícias do Flamengo? Siga o #Rubro-Negro em nossas redes sociais: TwitterFacebook, e também no Instagram. Ah, e não se esqueça de se inscrever nas notificações. Para isso, basta clicar no sininho logo abaixo.

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter – @Allanmadi

Siga também no Facebook: Allan Abi Madi

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais