Milan ‘não sabe o que fazer’ com Lucas Paquetá, diz jornal italiano

Cria da base do Flamengo não conseguiu deslanchar pelo clube italiano e tem futuro indefin

Lucas Paquetá não teve sorte em sua transferência ao Milan, da Itália. A cria da base do Flamengo não deslanchou nestes quase dois anos no clube rossonero, perdeu espaço no elenco principal e há grande indefinição sobre seu futuro.

De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, da Itália, o Milan ainda estuda o que fazer com o meia-atacante brasileiro para a temporada 2020/2021. Enquanto há uma ala na diretoria defendendo a negociação do atleta, até mesmo sendo usado como moeda de troca, outros integrantes desejam mais uma chance.

O clube italiano comprou o atleta de 22 anos por 35 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões na ocasião) junto ao Flamengo no fim de 2018. O desejo é recuperar todo ou, pelo menos, metade do investimento para buscar uma nova peça no mercado da bola.

LEIA MAIS:

+ Apresentado no Flamengo, Domènec Torrent revela ter recebido conselho especial de Guardiola

+ Daniel Alves no Flamengo? Marcos Braz comenta sobre chance de negócio com atleta do São Paulo

A publicação destaca que uma nova reunião entre membros da comissão técnica com Lucas Paquetá nos próximos dias será fundamental para definir “a melhor solução para todos”. De certo é que os italianos não irão tolerar mais uma temporada ruim de um dos maiores investimentos do time.

Todos irão conversar com Lucas, compreender suas motivações e objetivos pessoais, e depois os diretores falarão com os donos do clube. Porque há poucas certezas nessa situação, mas uma coisa é segura: os rubro-negros não podem se permitir que o brasileiro repita uma temporada tão ruim quanto foi a última“, diz o texto da Gazzetta dello Sport.

O Benfica, de Portugal, antes da chegada do ex-flamenguista Jorge Jesus, sondou Lucas Paquetá, mas o negócio não avançou já que os milanistas desejavam a totalidade para na compra do atleta.

Entretanto, neste momento de crise em meio à pandemia do Covid-19, o Milan topa fazer negócio pelo meio-campista caso alguém chegue com oferta de até 25 milhões de euros (R$ 158, 9 milhões).

NÚMEROS DE PAQUETÁ PELO MILAN

Entre as temporadas 2018/2019 e 2019/2020, Lucas Paquetá defendeu o Milan em campo em 43 oportunidades e marcou apenas um gol.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais