Mesmo com expulsão, Gustavo Henrique se destaca e ganha elogios de Ceni: “Fez uma boa partida”

Treinador justificou a escalação por conta da força aérea do zagueiro, que correspondeu em campo

Criticado pela torcida do Flamengo no momento que foi anunciado como titular, o zagueiro Gustavo Henrique conseguiu dar conta do recado na vitória sobre o Botafogo neste sábado (5), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação do camisa 2 rendeu elogios do treinador Rogério Ceni.

“Sabíamos que o Botafogo viria com Babi ou Pedro Raul, jogadores acima de 1,90m e ele [Gustavo Henrique] tem essa primeira bola aérea boa, tem um cabeceio superior a outros jogadores. Pressionamos, fizemos o Botafogo quebrar essa bola longa e ele foi importante nesse tipo de jogada. Fez uma boa partida”, justificou o treinador em entrevista coletiva após o jogo.

E a escolha foi bem justificada. Gustavo Henrique foi importantíssimo nos jogo aéreo defensivo. O zagueiro esteve envolvido em 5 duelos aéreos defensivos e ganhou cinco deles, praticamente anulando o atacante Pedro Raul, de 1,93m.

Mapa de duelos aéreos ganhos por Gustavo Henrique (Fonte: WhoScored)

O zagueiro ainda foi o jogador que mais interceptou bolas no jogo, com três interceptações, e o atleta do Flamengo com maior número de cortes na partida (5), atrás apenas de Marcelo Benevenuto, do Botafogo, com oito.

Até mesmo no lance em que acabou expulso, Gustavo Henrique tomou a decisão correta. O jogador trocou uma chance clara de gol do adversário pela expulsão e por uma falta na entrada da área, que o Botafogo não aproveitou.

LEIA MAIS
+ Botafogo x Flamengo: assista aos gols do clássico pelo Brasileirão

O zagueiro acabou recorrendo à falta por conta de uma falha do lateral Filipe Luís, que não acompanhou os outros defensores para fazer a linha de impedimento, dando condição para Lucas Campos, e não acompanhou o atacante botafoguense até o fim da jogada, deixando o adversário passar nas costas de Gustavo Henrique.

Filipe Luís dá condição a Lucas Campos, do Botafogo, no lance da expulsão de Gustavo Henrique

“Um dos momentos mais importantes do jogo foi o Gustavo Henrqiue que teve a atitude. Ele fez o correto no momento correto. Nós tivemos um erro e ele corrigiu, mesmo tendo se sacrificado”, elogiou o técnico Rogério Ceni.

Siga o Hashtag Rubro-Negro nas redes sociais também:

Twitter: https://twitter.com/hashtag_RN

Facebook: https://www.facebook.com/hashtagrubronegro

Instagram: https://www.instagram.com/hashtagrubronegro/

YouTube: https://bit.ly/30Y8Ll4

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais