Criticado pela torcida do Flamengo no momento que foi anunciado como titular, o zagueiro Gustavo Henrique conseguiu dar conta do recado na vitória sobre o Botafogo neste sábado (5), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação do camisa 2 rendeu elogios do treinador Rogério Ceni.
“Sabíamos que o Botafogo viria com Babi ou Pedro Raul, jogadores acima de 1,90m e ele [Gustavo Henrique] tem essa primeira bola aérea boa, tem um cabeceio superior a outros jogadores. Pressionamos, fizemos o Botafogo quebrar essa bola longa e ele foi importante nesse tipo de jogada. Fez uma boa partida”, justificou o treinador em entrevista coletiva após o jogo.
E a escolha foi bem justificada. Gustavo Henrique foi importantíssimo nos jogo aéreo defensivo. O zagueiro esteve envolvido em 5 duelos aéreos defensivos e ganhou cinco deles, praticamente anulando o atacante Pedro Raul, de 1,93m.

O zagueiro ainda foi o jogador que mais interceptou bolas no jogo, com três interceptações, e o atleta do Flamengo com maior número de cortes na partida (5), atrás apenas de Marcelo Benevenuto, do Botafogo, com oito.
Pra ilustrar a boa partida do Gustavo Henrique:
– Ganhou 4 dos 5 duelos aéreos defensivos
– Jogador com mais interceptações no jogo (3)
– Jogador do Fla com mais cortes (5)
– Acertou 40 dos 45 passes tentados durante o jogo— Renato Senna (@rsenna88) December 5, 2020
Até mesmo no lance em que acabou expulso, Gustavo Henrique tomou a decisão correta. O jogador trocou uma chance clara de gol do adversário pela expulsão e por uma falta na entrada da área, que o Botafogo não aproveitou.
LEIA MAIS
+ Botafogo x Flamengo: assista aos gols do clássico pelo Brasileirão
O zagueiro acabou recorrendo à falta por conta de uma falha do lateral Filipe Luís, que não acompanhou os outros defensores para fazer a linha de impedimento, dando condição para Lucas Campos, e não acompanhou o atacante botafoguense até o fim da jogada, deixando o adversário passar nas costas de Gustavo Henrique.

“Um dos momentos mais importantes do jogo foi o Gustavo Henrqiue que teve a atitude. Ele fez o correto no momento correto. Nós tivemos um erro e ele corrigiu, mesmo tendo se sacrificado”, elogiou o técnico Rogério Ceni.
Siga o Hashtag Rubro-Negro nas redes sociais também:
Twitter: https://twitter.com/hashtag_RN
Facebook: https://www.facebook.com/hashtagrubronegro
Instagram: https://www.instagram.com/hashtagrubronegro/
YouTube: https://bit.ly/30Y8Ll4