Mercado da Bola: Zagueiro brasileiro do Braga, de Portugal, é oferecido ao Flamengo

Bruno Viana já esteve na mira do Rubro-Negro na temporada de 2019

O zagueiro Bruno Viana pode ser o novo reforço do Flamengo para o início da temporada de 2021. O jogador do Braga, de Portugal, foi oferecido ao Rubro-Negro, que gostou do nome e indicou que deseja o atleta por empréstimo. A informação foi divulgada pelo jornal O Dia.

Na última quarta-feira (3), os dirigentes do Flamengo se reuniram com os agentes de Bruno Viana, ouviram que o atleta de 25 anos tem interesse em defender o Rubro-Negro e sinalizaram interesse por negócio por empréstimo de uma temporada.

O Rubro-Negro tem interesse de adquirir o defensor por empréstimo até o fim de 2021, sem custos, mas arcando com 100% do salário – que está na casa dos R$ 350 mil. Além disso, o contrato teria a cláusula de compra fixada em 7,5 milhões de euros (cerca de 48 milhões de reais) por mais quatro anos de contrato.

Leia mais:
Domènec reclama de falta de apoio no Flamengo: “Quando perdíamos, alguém lá dentro ficava feliz”
Conmebol atualiza ranking e Flamengo será cabeça de chave a Libertadores 2021

A reportagem revela que a empresa P&P Management, que agencia o atleta, está conduzindo as conversar. Bruno Viana teve ofertas da Europa, mas não foi liberado por sua agora. Agora, com a janela europeia fechada e liberado para buscar um novo clube, o Flamengo é visto como grande oportunidade.

O zagueiro foi alvo do Rubro-Negro em 2019, mas as conversas com o clube português não avançaram e, após a chegada de Jorge Jesus, as atenções foram voltadas para a contratação de Pablo Marí.

Natural de Macaé, no Rio de Janeiro, Bruno Viana teve destaque no futebol brasileiro defendendo o Cruzeiro. Em 2016, foi vendido para o Olympiakos, da Grécia, e faturou o título da Superliga Grega. No ano seguinte, decidiu ir ao Braga e defende o clube até hoje.

Números de Bruno Viana

Defendendo o Braga desde a temporada 2017/2018, Bruno Viana soma 150 jogos e oito gols anotados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais