Mercado da Bola: Flamengo oficializa a contratação do lateral-direito Mauricio Isla

Atleta chileno chega ao Mengão como peça de reposição a lateral direita após a saída de Rafinha

O Flamengo confirmou a contratação do lateral-direito Mauricio Isla, de 32 anos. O vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, e o diretor-executivo, Bruno Spindel, viajaram para a Europa no último domingo (16) e acertaram a vinda do chileno.

Sem clube desde junho, quando acertou a saída do Fenerbahçe, da Turquia, Mauricio Isla acertou contrato de dois anos com o Flamengo. Ele tinha ofertas de Betis e Valladolid, ambos da Espanha, mas a proposta rubro-negra foi superior e garantiu o reforço.

Em meio à pandemia do coronavírus, o Flamengo se viu obrigado a buscar a contratação de um lateral-direito já que o antigo titular Rafinha decidiu deixar o clube na última semana para defender o Olympiacos, da Grécia.

LEIA MAIS:
+ Flamengo anuncia a Konami como nova patrocinadora; saiba os detalhes
+ CBF adia jogo do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro
+ Rueda analisa futebol de Isla: “Se identifica com a filosofia do Flamengo”

A partir de agora, o técnico Domènec Torrent conta com Mauricio Isla, João Lucas e Matheusinho como opções para a lateral direita do Mengão. A tendência é que o experiente chileno comece como titular até para preparar os jovens para defender o clube rubro-negro sem entrar em fogueira.

HISTÓRICO DE MAURÍCIO ISLA

O lateral-direito de 32 anos soma passagens por Universidad Católica-CHI, Udinese-ITA, Juventus-ITA, Queens Park Rangers-ESC, Olympique de Marseille-FRA, Cagliari-ITA, Fenerbahce-TUR e a Seleção do Chile.

Aliás, pela La Roja, o lateral-direito de 32 anos disputou duas Copas do Mundo (2014 e 2018) e esteve no grupo chileno que faturou as edições de 2015 e 2016 da Copa América.

SIGA O HASHTAG RUBRO-NEGRO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais