Mercado da Bola: Arsenal oficializa compra de Pablo Marí junto ao Flamengo

Zagueiro espanhol assinará longo contrato com os Gunners e não volta ao Mengão

Na manhã desta quarta-feira (24), o Arsenal anunciou a compra do zagueiro Pablo Marí junto ao Flamengo. Mesmo com grave lesão no joelho, o espanhol convenceu o técnico Mikel Arteta e agora ficará em definitivo nos Gunners.

Pablo completará sua transferência formal do Flamengo em um contrato de longo prazo quando a janela de transferências for aberta no próximo mês”, diz o comunicado oficial do Arsenal.

Segundo o jornal inglês, Daily Mail, no último domingo (21), o Arsenal entrou em acordo com o Flamengo e pagará 14 milhões de libras (cerca de 92 milhões de reais) pela contratação definitiva do espanhol. Só pelo acordo de empréstimo, selado em janeiro passado, o Mengão embolsou 4 milhões de euros (R$ 18,4 milhões).

Diretor técnico de futebol do Arsenal, o brasileiro Edu Gaspar se diz satisfeito com a compra de Pablo Marí, lista suas qualidades que chamaram atenção nos seis meses de empréstimo e torce para que a recuperação da lesão seja breve para voltar a defender os Gunners.

Ficamos muito satisfeitos com Pablo – seu comportamento, a maneira como ele está treinando, sua mentalidade e sua qualidade. Infelizmente, ele tem essa lesão, mas é claro que estamos muito felizes em mantê-lo para o futuro“, afirmou Edu.

NÚMEROS DE PABLO MARÍ NO FLAMENGO

Pablo Marí foi contratado pelo Flamengo em julho de 2019 sob desconfiança por estar jogando a segunda divisão do futebol espanhol, porém, logo se tornou titular da equipe comandada por Jorge Jesus e caiu nas graças do torcedor rubro-negro.

O zagueiro espanhol disputou 30 jogos pelo Mengão, marcou três gols e se sagrou campeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais