Melhor do Carioca? Michael renasce no Flamengo e volta a se destacar; veja os números

Depois de um início ruim no rubro-negro, atacante deslancha no Estadual e ganha espaço na equipe de Rogério Ceni

As estatísticas demonstram: Michael está entre os melhores jogadores do Campeonato Carioca de 2021. Bastante criticado pela torcida do Flamengo até pouco tempo, o camisa 19 renasceu sob o comando de Rogério Ceni e vem sendo um dos destaques do Flamengo no Estadual.

A começar pela criação de jogadas. Com seis assistências, o atacante é o atleta com maior número de passes para gol do Campeonato Carioca. Ele também está entre os 10 jogadores que mais criam chances no Estadual: ao todo, foram 13 assistências para finalização.

E a qualidade das chances criadas também é alta. Michael é o jogador da competição com mais assistências esperadas (xA): 3,71. O valor do xA é calculado de acordo com os expected goals das finalizações que vieram de um passe dele. Sendo assim, ele deixa seus companheiros em situações de finalização mais fácil que qualquer outro jogador no Cariocão. (Para entender mais sobre os Expected Goals, clique aqui)

LEIA TAMBÉM
+ Gabigol iguala número de jogos de Guerrero pelo Flamengo; compare as estatísticas

+ Flamengo divulga custos mensais do elenco e se vê como “clube europeu”
+ Veja quanto o Flamengo receberá em 2021 por vendas

Com 5,1 cruzamentos a cada 90 minutos jogados, Michael é o sexto jogador que mais executa o fundamento e é o que mais acerta passes na área do adversário: 2,6 a cada 90 minutos. Ele ainda é o sexto que mais dribla no torneio, com 8,6 dribles por jogo, e o quinto que mais finaliza, com 27 remates no total.

Por fim, Michael é o segundo jogador que mais acerta ações ofensivas no Carioca, de acordo com o Wyscout. A cada 90 minutos, ele acerta 7,4 ações atacantes, ficando atrás apenas de Robert, da Portuguesa, que acerta 7,7 ações por 90 minutos.

esatisticas michael flamengo carioca
Números de Michael no Carioca 2021

Táticas para facilitar o jogo de Michael

Depois de um início de Estadual ruim, Michael vem se acertando no rubro-negro. E não é à toa. A boa fase do jogador passa por uma estratégia feita por Rogério Ceni para que o atacante possa receber a bola com mais espaço.

O rubro-negro tenta concentrar jogadores no corredor central do campo para atrair a marcação do adversário naquela região e liberar espaços nas laterais. Dessa forma, quando recebe a bola, Michael tem mais espaço e tempo para definir os lances, exatamente da forma que o camisa 19 gosta de atuar.

Contratado por R$ 38 milhões no início de 2019, Michael foi um pedido de Jorge Jesus. O analista Bruno Pet disse em live no Hashtag Rubro-Negro recentemente como o português pretendia utilizar o atacante.

Apesar da evolução e dos bons números, Michael não estará na próxima partida do Flamengo, diante do Unión La Calera, pela 4ª rodada da Libertadores. O jogador deixou o duelo contra o Volta Redonda, no último sábado, com dores na panturrilha esquerda, não viaja com a equipe para o Chile e passará por uma reavaliação no CT nesta segunda-feira.

Siga o Hashtag Rubro-Negro nas redes sociais também:

Twitter: https://twitter.com/hashtag_RN

Facebook: https://www.facebook.com/hashtagrubronegro

Instagram: https://www.instagram.com/hashtagrubronegro/

YouTube: https://bit.ly/30Y8Ll4

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais