Marcos Braz fala sobre interesse do Benfica em jogadores do Flamengo

De acordo com a imprensa portuguesa, novo clube de Jorge Jesus vai tentar contratar Willian Arão, Gerson e Bruno Henrique

Em tom de despedida, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, jantou com o técnico Jorge Jesus na noite deste domingo (19). O dirigente praticamente descartou uma possível transferência de qualquer jogador rubro-negro para o Benfica, já que a imprensa portuguesa havia relatado um possível interesse do novo time de Jesus em levar os meias Willian Arão e Gerson e o atacante Bruno Henrique.

“Todo o elenco do Flamengo interessa, mas não tem ninguém à venda. Não tem qualquer tipo de interesse oficial por jogador nosso e se tiver também, para ser educado, eu vou falar que vai ser difícil sair, para não falar de outra maneira. Se quiser levar jogador do Flamengo vai lá e paga a multa rescisória, não é pouca. Acho pouco provável um time ter essa condição hoje”, afirmou Braz, em entrevista ao Globoesporte.com na saída do jantar.

O vice-presidente também falou sobre as buscas por um novo treinador. Braz afirmou que não terá pressa na escolha do novo nome, que deve ser um estrangeiro. Até o momento, Leonardo Jardim, Marco Silva e Carlos Carvalhal são os mais cotados.

“Melhor tomar pressão da imprensa e dos torcedores e escolher com calma do que errar na escolha ou ser menos atento e daqui a quatro ou cinco meses dar algum problema no meio do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil ou da Libertadores”, disse o dirigente.

+ Alô, Flamengo! Dez treinadores estrangeiros de 1º escalão que estão sem clube

Enquanto o Flamengo não define um substituto definitivo para Jorge Jesus, Maurício Souza, técnico do sub-20, comandará a equipe interinamente. Nessa segunda-feira, o português estará presente ao Ninho do Urubu para se despedir oficialmente do elenco. O Benfica pagará a multa rescisória de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões) do treinador.

Siga o Hashtag Rubro-Negro no Twitter, no Facebook, no Instagram e ouça o Podcast do Hashtag no Spotify.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais