Mancuso relembra ponto fraco do Flamengo de sua época: “Defesa dos pesadelos”

Volante jogou no Flamengo na década de 90 e não conquistou nenhum título de expressão

Na metade dos anos 90, o Flamengo apostou alto em contratações e trouxe alguns dos melhores jogadores do futebol brasileiro e até do mundo para o setor ofensivo. Em 1995, o famoso ‘ataque dos sonhos’ do Rubro-Negro teve Sávio, Romário e Edmundo, mas mesmo com o trio o clube não conquistou nenhum título de expressão.

Volante que jogou no Flamengo entre 1996 e 1997, Mancuso relembrou o ponto fraco daquele time que prometia encantar o Brasil e que acabou decepcionando.

Em entrevista à ESPN, o ex-jogador vê que a defesa era o ponto fraco do time e que pela fragilidade defensiva aquele time não ficou marcado na história com títulos:

“Era ataque dos sonhos, defesa do pesadelo. A gente fazia gol toda hora e tomava gol toda hora. Então todo mundo falava ‘ataque dos sonhos, mas defesa do pesadelo.'”

Apesar de não ter encantado como se imaginava, o Flamengo conquistou o Campeonato Carioca de 1996 com Mancuso no time. O ex-volante relembrou a conquista e a valoriza até hoje:

“A gente foi campeão invicto, foram seis meses incríveis. Vocês sabem muito bem o que é o Flamengo, jogar no Maracanã. E ser campeão em cima do Vasco, no Maracanã, isso aí fica na história, na sua vida até o último dia que você morre. Você jogou no Maracanã e foi campeão lá dentro.”

Mancuso ficou no Flamengo por duas temporadas. Sem jogar no time de 1995, chegou em 96 e ficou até 97. Conquistou o Campeonato Carioca em sua primeira temporada e depois de sua passagem na Gávea se transferiu para o Independiente, da Argentina.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais