Maldonado aposta em sucesso de Mauricio Isla no Flamengo: “Ele tem muita experiência”

Chileno foi contratado pelo Mengão para suprir a saída de Rafinha para a Europa

Sétimo reforço do Flamengo em 2020, Mauricio Isla chega com o desafio se suprir a saída de Rafinha, que se transferiu ao Olympiacos, da Grécia, e vê as expectativas sobre seu futebol pela experiência europeia. Para o ex-jogador Maldonado, sua contratação caiu como uma luva no Mengão.

O volante campeão brasileiro em 2009 pelo Flamengo elogiou os ex-companheiro de Seleção do Peru, vê sua carreira na Europa como diferencial e aposta que seu encaixe com o grupo rubro-negro será perfeito.

Isla é peça fundamental para essa geração dourada do Chile, é um cara muito respeitado. Bicampeão da América. A carreira dele foi toda feita na Europa, ele tem muita experiência. Eu acho que ele vai contribuir muito para o Flamengo. Acredito que ele tem qualidade e a, tranquilidade para encarar o desafio porque não é fácil jogar no Flamengo ainda mais chegar para ocupar a vaga do Rafinha, que é um grande jogador, de muita qualidade, muito respeitado. A responsabilidade é grande, mas ele tem toda a possibilidade de desempenhar um grande trabalho“, disse Maldonado ao Portal Goal.com.

LEIA MAIS:
+ Ex-Flamengo critica Arrascaeta por ‘picuinha’ com Dome nas redes sociais
+ Flamengo deve recusar propostas da Europa por Lincoln; entenda
+ Conmenbol divulga datas e horários do Flamengo na Libertadores

A tendência é que Isla se torne titular absoluto do time de Dome já que os jovens João Lucas e Matheuzinho são considerados muito ‘crus’ para jogos decisivos.

Ele tem espírito de liderança, é um jogador mais reservado, mas ele tem uma força muito grande até pela experiencia que ele já criou ao longo da carreira. É um jogador que vai acrescentar muito ao time, que é um belíssimo time, ele vai se encaixar perfeitamente nesse perfil que todo mundo estava procurando“, finalizou.

SITUAÇÃO DE ISLA

O lateral-direito chileno treina forte no CT Ninho do Urubu desde o último domingo (24) para estar apto a jogar contra o Santos, no domingo (30), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2020.

A diretoria rubro-negra corre para garantir a regularização de sua documentação para registro no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais