Lista para o prêmio Golden Boy 2020 conta dois duas crias do Flamengo; veja

Base rubro-negra tem contato com jovens disputando o prêmio de melhor jogador sub-21 há alguns anos

O jornal Tuttosport, da Itália, divulgou nesta segunda-feira (15) os 100 indicados ao prêmio Golden Boy, premiação dada ao melhor jogador com até 21 anos no mundo, e a relação de nomes conta com as crias rubro-negras Vinicius Junior e Reinier – ambos vendidos ao Real Madrid, da Espanha.

Além dos Garotos do Ninho, existem outros quatro brasileiros na lista dos melhores até sub-21: Tetê (Grêmio), Paulinho (Bayer Leverkusen-ALE), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING) e Rodrygo (Real Madrid-ESP).

Entretanto, a disputa promete ser dura para as jovens crias do Mengão já que há relação de indicados tem as estrelas Alphonso Davies (Bayern de Munique-ALE), Matthijs de Ligt (Juventus-ITA), Erling Haaland e Jadson Sancho (ambos do Borussia Dortmund-ALE).

O prêmio Golden Boy é diferente da premiação de Melhor do Mundo do futebol profissional. Ou seja, é analisado o ano do jovem atleta e não uma temporada inteira.

Dessa forma, o melhor jogador do mundo até 21 anos sairá do melhor desempenho na reta final da temporada 2018/19 e pelo início do ano 2019/2020. O último vencedor é o português João Félix, do Altético de Madrid.

JOIAS DO FLAMENGO

Vinicius Junior foi promovido ao profissional do Flamengo em 2017, fez um total de 14 gols em 69 jogos e jogou até a metade do ano seguinte antes de sair para o Real Madrid. Ele foi vendido aos espanhóis por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões na cotação da época).

Já Reinier ganhou projeção nacional com Jorge Jesus na metade da temporada passada, teve bom destaque no título brasileiro do Mengão e após oito gols em 18 partidas foi comprado pelos espanhóis por 30 milhões de euros (R$ 109 milhões).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais