Lincoln se recusa a defender sub-20 do Flamengo e é liberado de treino do profissional

Atacante de 19 anos deve deixar o Flamengo em 2021

Cria do Ninho do Urubu e um dos atletas mais contestados por parte da torcida do Flamengo, Lincoln vive dias conturbados pelo Rubro-Negro. Após perder um gol inacreditável contra o Atlético-GO e não ser nem relacionado contra o Racing, dirigentes do clube propuseram que o camisa 29 voltasse a atuar pelas categorias de base do Mais Querido. A informação foi dada pelo jornal O Dia e confirmada pelo #Rubro-Negro.

A ideia dos cartolas do Flamengo não foi bem aceita pelo estafe de Lincoln, que não refutou na mesma a hora a hipótese do atacante voltar a atuar pelo sub-20. A recusa a sugestão causou mal estar entre agentes do jogador e departamento de futebol rubro-negro.

Na tarde de hoje, Lincoln se apresentou normalmente no Ninho do Urubu para as atividades comandadas pelo técnico Rogério Ceni, mas, ao chegar no vestiário, percebeu que seus pertences não estavam lá. Assim, ele também acabou liberado do treino já que era esperado ter ido a Salvador, na Bahia, defender o sub-20 pelo Brasileirão da categoria.

Leia mais:
+ Zico comenta eliminação do Flamengo na Libertadores: “Não vamos crucificar ninguém”
+ Demora na renovação de Diego Alves irrita líderes do elenco

A reportagem do #Rubro-Negro confirmou a liberação do jogador com seus agentes. Além disso, já está decidido pelos representantes que o jogador não voltará a base e só trabalhará com o elenco profissional quando o Flamengo tomar uma decisão sobre seu futuro.

Atualmente, Lincoln tem uma proposta do Pafos, do Chipre, e recebe aval do Flamengo para dar andamento na negociação. Os agentes do atleta, no entanto, aguardam uma definição do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, para definir qual será o destino da jovem revelação.

Números de Lincoln pelo Flamengo

No elenco profissional desde a temporada 2016, Lincoln soma um total de 70 partidas com a camisa rubro-negra e possui nove gols marcados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais