Léo Pereira deseja ir ao Besiktas, e Flamengo negocia com clube turco

Zagueiro vê com bons olhos jogar na Turquia e espera por desfecho entre Fla e Besiktas

Léo Pereira pode estar vivendo seus últimos dias com a camisa do Flamengo. O zagueiro interessa ao Besiktas, da Turquia, tem interesse em se transferir ao time de Istambul, e assim o Rubro-Negro negocia com os turcos uma transferência. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte.

O Besiktas quer Léo Pereira por empréstimo até o fim da temporada 2021/2022 (ou seja, meio de 2022). Não satisfeito com o período, o Flamengo fez uma contraproposta para emprestá-lo até o fim de 2021, o que não agradou os turcos já que o contrato terminaria no meio da temporada do clube.

+ Fla encaminha venda de Yuri César ao futebol árabe

Assim, uma solução seria um empréstimo por apenas seis meses até o meio por um valor de 1,5 milhão de euros (cerca de 8 milhões de reais). A quantia teria assustado os turcos, e as partes negociam os termos para conseguirem dar sequência à transferência.

Léo Pereira entende que ir ao Besiktas neste momento seria um passo importante em sua carreira já que perdeu espaço no Flamengo e hoje é a quarta opção para a zaga.

Ao mesmo tempo, o Besiktas é o atual líder do Campeonato Turco e está com boas chances de classificação para a próxima Champions League, o que também chama a atenção do zagueiro.

O Flamengo, entretanto, não pretende facilitar a saída do jogador. O clube o contratou há um ano do Athletico Paranaense, investiu 6 milhões de euros e espera recuperar ou se aproximar da quantia.

Os clubes tem até a próxima segunda-feira (dia 1 de fevereiro), quando fecha a janela de transferências da Turquia, para concluírem a negociação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais