Lei do ex? Santos x Flamengo terá até 7 ex-jogadores das equipes

Rubro-Negro tem cinco ex-jogadores do Santos, enquanto o Peixe tem dois ex-Flamengo

Na tarde deste domingo, Santos x Flamengo se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro em um confronto que vai colocar frente a frente vários ex-jogadores das duas equipes.

Tantos Flamengo quanto o Santos têm jogadores que já estiveram na outra equipe há algum tempo, o que pode ocasionar a famosa “Lei do ex”, quando um jogador marca um gol em sua ex-equipe.

Somando os dois times, este Santos x Flamengo pode ter até 7 ex-jogadores para fazer valer esta “Lei”. O lado rubro-negro é o que tem mais atletas envolvidos.

LEIA MAIS:

+ Veja a provável escalação do Fla para enfrentar o Santos
+ Fla negocia estender os empréstimos de Pedro e Pedro Rocha

São cinco jogadores do Flamengo que já atuaram pelo Santos: Gabigol, Bruno Henrique, Diego, Thiago Maia e Gustavo Henrique.

Dos cinco, apenas Bruno Henrique e Gabigol devem começar jogando. O camisa 9 era dúvida por um problema físico, mas se recuperou e deve começar jogando.

Thiago Maia e Gustavo Henrique não são descartados para o jogo. O volante concorre com Willian Arão, que vem sendo duramente criticado pela torcida, enquanto Gustavo Henrique espera a confirmação de Rodrigo Caio na partida.

Já Diego vem tendo diversas chances, principalmente ao decorrer da partida, entrando no segundo tempo. Ou seja, mesmo que não seja titular, deverá participar da partida.

Pelo lado santista, apenas dois jogadores estão nesta lista: o lateral-direito Pará e o atacante Uribe.

Dos dois, apenas o defensor deve jogar. Pará é titular absoluto do time de Cuca, enquanto Uribe perdeu espaço e deve entrar apenas em uma urgência do time da Vila Belmiro.

No Fla, Pará jogou entre 2015 e 2019. Conquistou alguns títulos, mas nunca convenceu a torcida rubro-negra.

Uribe ficou menos tempo no Santos, entre 2018 e 2019, e também não conseguiu se firmar.

Ambos deixaram o Flamengo e foram diretamente para o Santos, onde tiveram mais chances.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais