Destaque do Santa Cruz na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, Jadson foi contratado por empréstimo pelo Flamengo em setembro passado e ficaria até janeiro de 2022. Entretanto, segundo o jornal O Dia, o lateral-direito será devolvido ao Tricolor.
A publicação destaca que o departamento de futebol do Rubro-Negro não ficou satisfeito com o desempenho do atleta nos três meses de trabalho. Além disso, a postura do jogador causou incomodo no dia a dia do Sub-20.
Em alguns treinos, a aposta do Mengão chegou atrasado e fazia bico quando era escalado como lateral-direito. Apesar de ser da posição, Jadson queria atuar mais avançado e não atuava no seu melhor atuando na função de origem.
Leia mais
+ Ceni elogia Diego Alves, mas se esquiva sobre renovação do goleiro com o Flamengo: “Não me envolvo”
+ Veja quais atletas emprestados pelo Rubro-Negro jogarão as Séries A e B do Brasileirão 2020
Assim, a cúpula de futebol da base optou em devolvê-lo e, segundo a reportagem, já troca documentação para oficializar a devolução do atleta.
Os representantes do lateral chegaram a oferecê-lo a outros clubes do Rio de Janeiro, na intenção de mantê-lo em uma das maiores vitrines do futebol nacional, conseguiu sinalização positiva do Vasco da Gama, mas o negócio não evoluiu.
Números de Jadson pelo Flamengo
Em três meses, Jadson defendeu o Flamengo em dois jogos (ambos pelo Brasileirão Sub-20) e não marcou gols ou deu assistências.
No acordo de empréstimo, o Rubro-Negro manteria o atleta até janeiro de 2022 e tinha a possibilidade de comprar até 60% de seus direitos econômicos.