Landim nega ter mandado áudio justificando a temporada do Flamengo

Gravação de voz viralizou nesta quarta-feira; presidente diz não ser de sua autoria

Horas após a eliminação do Flamengo na Libertadores na última terça-feira, um áudio sobre as justificativas pelos problemas do clube na temporada viralizou. Pela voz e entonação ao longo da mensagem, o presidente Rodolfo Landim foi especulado como dono do áudio, mas o próprio, em contato com o jornal ‘O Globo, tratou de negar que a gravação é de sua autoria.

A gravação do áudio tem explicações da temporada aquém do Flamengo, justificativas como a saída de Jorge Jesus no meio do ano, ‘cobranças’ a jogadores que não estão rendendo e até mesmo ao Departamento Médico.

Mais sobre o Flamengo:

+ Sem Libertadores, veja como ficou a agenda de jogos do Fla em dezembro
+ Demora na renovação de Diego Alves irrita líderes do elenco

Em contato com o site ‘O Globo’, Landim disse que “obviamente não é meu” o áudio:

Confira, na íntegra, o que foi dito no aúdio:

Amigos, eu acho que a gente tem que ser racional nessa hora e entender exatamente o que aconteceu com o Flamengo no ano de 2020. Algumas situações foram determinantes para o fracasso do Flamengo esse ano. Primeiro, fizemos todo um trabalho baseado na continuidade do JJ, mas ele abandonou o barco no meio do caminho, deixando o Flamengo à deriva. Então todos os jogadores contratados foram solicitados pelo JJ. 

Aí fomos procurar um treinador, perdemos tempo e o trabalho teve que recomeçar. Tínhamos a opção, no início, do Sampaoli, que seria uma outra situação, já que ele pegaria o time desde o início, ele que iria decidir as contratações, então seria outro perfil. Além disso, ele conhece o futebol brasileiro, conhece os jogadores e fez um grande trabalho com o Santos no ano passado.

O segundo é que o rendimento técnico dos jogadores não é o mesmo de 2019, o time teve uma queda técnica vertiginosa. Terceiro, o miolo de zaga do Flamengo foi uma tragédia, vem sendo uma tragédia, e não é só questão do posicionamento. São erros individuais bizarros, a quantidade de erros individuais do Gustavo Henrique e do Léo Pereira é um absurdo. Se você pegar os gols que o Flamengo sofre e analisar esses erros vocês vão ficar impressionados. Nunca vi zagueiro errar tanto com esses dois. 

Ontem, o gol do time argentino foi um erro do Gustavo Henrique. Outro ponto importante foram os muitos gols perdidos, não se pode perder tantos gols num jogo como esse, decisivo. Além disso, os jogadores contratados nesse ano, infelizmente, não deram conta não estão dando certo. Gustavo Henrique, Leo Pereira, o próprio Michael não rendem. Agora a mais fundamental delas, o time ‘no estaleiro’, do departamento médico, não pode. 

SEQUÊNCIA DA TEMPORADA PARA O FLAMENGO:

Com a eliminação na última terça-feira para o Racing, o Flamengo agora terá até o fim da temporada (que termina em fevereiro de 2021) o Campeonato Brasileiro.

Na competição, o Rubro-Negro está na 3ª posição com 39 pontos, três a menos que o líder Atlético-MG e continua entre os favoritos ao título.

Na próxima rodada, o Fla visitará o Botafogo, em mais um clássico para o clube na temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais