Landim confirma direito da Globo de streaming para o Brasileirão

Presidente do Flamengo esclareceu a polêmica sobre possibilidade de transmissão dos jogos via internet

A Medida Provisória 984 assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, causou várias polêmicas e dúvidas em relação à transmissões de jogos do futebol brasileiro tanto para as competições estaduais quanto para o Brasileirão.

Com a nova MP, os clubes passam a ter direito de seus jogos como mandante para negociar como quiser, ou transmitir por suas redes.

Como a Rede Globo já era a dona de grande parte dos direitos de transmissão do Brasileirão, ficou a dúvida se a emissora também teria direito de transmitir via internet os jogos, ou se esta forma de transmissão ficaria exclusiva aos clubes.

>> Assista a esportes ao vivo ou quando quiser no DAZN. Experimente grátis!

O presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, comentou ao Canal Ser Flamengo sobre a possibilidade e garantiu que a Globo tem os direitos também por streaming:

“Quanto à discussão do contrato com a Globo em 2016, houve de fato durante o período de negociação a discussão quanto a não inclusão dos direitos de streaming e internet. No entanto, na versão final encaminhada para o Conselho Deliberativo do Clube, e aprovada, esses direitos foram incluídos no contrato. Isto ocorreu porque a Globo concordou em pagar um pouco mais para ter esses direitos. O ex-presidente na realidade assinou o contrato com a Globo com o direito de streaming.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais