Jornalista aprova busca do Flamengo por técnico europeu: “Vendo Diniz e Luxa, como não apostar em Domènec?”

Mengão tem o entendimento que a atual safra de treinadores brasileiros está com conhecimento defasado

Os desempenhos de São Paulo de Fernando Diniz, na eliminação para o Mirassol, e do Palmeiras Vanderlei Luxemburgo, que venceu o Santo André por 2 a 0 com futebol ruim, na noite da última quarta-feira (29), pelo Paulistão 2020, fizeram o jornalista Renato Maurício Prado comprar a briga do Flamengo por técnico estrangeiro.

Enquanto a direção rubro-negra sofre questionamentos sobre a necessidade de ir buscar um europeu sendo que ‘há bons nomes no Brasil’, Renato Maurício Prado, em seu Blog no UOL Esporte, defende o cuidado do Flamengo para analisar o substituto de Jesus por entender que os nomes como opção no Brasil ‘pararam no tempo’.

Diniz e Vanderlei estão entre os mais badalados treinadores tupiniquins do momento. Dirigem dois dos elencos mais fortes e caros do país. Mas nem um nem o outro consegue fazer seus comandados praticarem um futebol minimamente aceitável, mesmo diante de adversários muito mais fracos e montados às pressas”, escreveu, antes de continuar:

São Paulo e Palmeiras são equipes burocráticas, ultrapassadas em termos táticos e absolutamente incapazes de empolgar o mais fanático dos torcedores. Como tem se mostrado também o Corinthians de Tiago Nunes, outro dos chamados “professores de ponta” daqui. Pior: nas entrevistas pós-jogo, todos apelam para as mesmas desculpas surradas do tipo “o adversário se trancou, jogou por uma bola” e coisa e tal. Jamais admitem os próprios erros ou enxergam suas limitações”, ponderou.

Segundo apuração do #Rubro-Negro, o Flamengo tem acerto com o técnico Domènec Torrent, ex-New York City, dos Estados Unidos, e o anúncio será nas próximas horas assim que todos os detalhes contratuais – que já passaram de mais de 15 mudanças – foram concluídos e assinados.

A verdade é que os treinadores brasileiros pararam no tempo e no espaço, como demonstraram de forma cabal Jorge Jesus e Sampaoli, no último Brasileiro. Faz muito bem o Flamengo em ir buscar Domènec Torrent para dirigir o time campeão brasileiro e da Libertadores. Se o catalão mantiver o rubro-negro jogando 50% da bola do ano passado, nenhum dos times dirigidos por brasileiros o ameaçará”, concluiu.

CONTEÚDO ESPECIAL DO FLAMENGO

O #Rubro-Negro bateu um papo especial com o ex-comentarista e hoje treinador da Sporting CP Academy, Anderson Moura, o correspondente do Esporte Interativo na Inglaterra, Fred Caldeira, e o comentarista português da Eleven Sports, Luís Cristóvão, para analisar os modelos de jogo dos possíveis futuros treinadores do rubro-negro.

Ouça, curta e compartilhe com os amigos rubro-negros:

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais