O técnico Jorge Jesus apresentou ligeira melhora no seu quadro de covid-19. O técnico foi diagnosticado com o vírus no fim de janeiro e segue em isolamento domiciliar. Sendo assim, está fora da partida contra o Vitória de Guimarães, nesta sexta-feira, e irá desfalcar o Benfica pelo terceiro jogo consecutivo.
Em contato com a reportagem do #Rubro-Negro, um membro do estafe do treinador afirmou que Jorge Jesus tem evoluído bem e desmentiu sobre um boato de câncer, que teria agravado a situação do treinador.
“Ele está ligeiramente melhor. A história do câncer que está correndo é fake news”, disse.
“Está sem dificuldade de respirar, mas ainda é cedo para planejar voltar ao trabalho”, completou.
+ Flamengo tem dúvida para clássico contra o Vasco; veja a provável escalação
Atualização
Logo após a publicação da matéria, o Benfica emitiu uma nota oficial atualizando o estado de saúde de Jesus. Confira na íntegra:
“O Benfica informa que Jorge Jesus apresenta uma melhoria clínica significativa face ao quadro de infeção respiratória provocado por SARS-CoV-2, detetado no dia 28 de janeiro.
Jorge Jesus encontra-se em repouso, em casa, sob acompanhamento por parte do departamento médico do Benfica e do corpo clínico do Hospital da Luz, não apresentando o seu estado de saúde qualquer critério de gravidade.
Jorge Jesus não marcará presença amanhã no Estádio da Luz para o jogo diante do Vitória SC, mas deverá regressar às suas rotinas habituais de trabalho na próxima semana”.