Jorge Jesus sofre pressão por demissão no Benfica após série de tropeços

Tropeços recentes se juntam à eliminação na Champions League e deixam pressão sobre o treinador aumentar

Treinador que mais fez sucesso com o Flamengo nas últimas décadas, Jorge Jesus deixou o rubro-negro há alguns meses para retornar ao Benfica com moral, mas já vive uma grande pressão no clube português por sua demissão.

O treinador chegou ao clube português com a condição de que teria reforços de peso para fazer o time chegar longe na Champions League e buscar dominar o futebol português. Teve a maioria dos reforços que pediu, mas até agora os resultados estão longe dos esperados, o que vem incomodando parte da torcida.

Na Champions, o Benfica foi eliminado na 3ª fase preliminar para o PAOK, da Grécia. Como ainda estava em suas primeiras semanas no time, Jesus seguiu firme no cargo, apesar de uma eliminação traumática.

+ Torcedores do Flamengo fazem promessas curiosas pela classificação na Copa do Brasil
+ Flamengo terá mudanças para a ‘decisão’ contra o São Paulo; veja a provável escalação

A esperança ficava para que o time apresentasse evolução ao decorrer da temporada no Campeonato Português e na Liga Europa, mas alguns tropeços nos torneios já fizeram torcedores perderem a paciência com o treinador.

No Campeonato Português, o Benfica começou com uma boa sequência de vitórias, mas perdeu as duas últimas partidas, sendo uma de 3 a 0 para o Boavista e a outra de 3 a 2 para o Braga no Estádio da Luz.

Jorge Jesus
Benfica perdeu para o Braga na Luz. Foto: Divulgação Benfica

A sequência fez o time, que era líder, estacionar nos 15 pontos e cair para a 3ª posição, ficando quatro pontos do Sporting, atual 1º colocado.

No meio destas derrotas pelo Português, o Benfica também tropeçou na Liga Europa. Em casa, o time ficou no empate por 3 a 3 com o Rangers, da Escócia.

Além dos resultados negativos, Jesus também vem sofrendo críticas pela vulnerabilidade defensiva. O Benfica sofreu 9 gols nos últimos 3 em um setor que contratou importantes jogadores para solucionar o problema.

Veja alguns comentários de torcedores do Benfica:

Ainda que em Portugal os grandes clubes não troquem de treinador com a mesma frequência que acontece no Brasil, Jorge Jesus começa a ficar ameaçado e precisa encerrar a série de tropeços e recuperar o bom futebol do time para não ser demitido.

Buscando aliviar a pressão, Jesus comandará o Benfica no próximo sábado contra o Paredes, time da 3ª divisão de Portugal pela Taça de Portugal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais