Jorge Jesus revela os motivos que o fizeram trocar o Flamengo pelo Benfica

Mister abriu mão do time campeão do Mengão para retornar ao seu país de origem

Por que Jorge Jesus deixou o Flamengo multicampeão para voltar a um clube que não está na segunda prateleira de campeões do futebol europeu? A pergunta que não sai da cabeça do torcedor rubro-negro ganhou uma resposta do Mister: o desafio de fazer o Benfica atingir o patamar dos gigantes da Europa.

Em entrevista à emissora “TVI“, Jesus admitiu que à pandemia do coronavírus também pesou na decisão de deixar o Mengão, mas, na verdade, pesou o projeto grandioso e vencedor dos Encarnados o fez decidir voltar a ficar perto de sua família.

Houve fatores que fizeram que tomasse esta decisão. Primeiro, à pandemia. Segundo, o projeto que o presidente do Benfica me apresentou. Trabalhei seis anos com ele, é o presidente que melhor me conhece e o presidente que melhor conheço. Me apresentou um projeto vencedor, de dimensão elevada. Achava que ficaria mais um ano no Brasil e só ele é quem podia me convencer“, declarou.

LEIA MAIS:
+ Léo Pereira e Renê se destacam defensivamente em vitória sobre o Barcelona-EQU
+ Dome elogia jogadores por dedicação e cita Klopp no Liverpool para defender trabalho no Flamengo

Apesar da saída do Flamengo não ter sido da forma que pensou, o Mister garantiu que o Brasil estará sempre em seu coração. Seu grande desafio é lutar pelos inéditos títulos da Champions League e o Mundial de Clubes.

Me falta ganhar uma Champions e ser campeão do Mundo. Com o Flamengo foi por pouco, perdemos a final com o Liverpool. Nunca mais esquecerei o Brasil. E não posso dizer, hoje, que vou acabar a carreira em Portugal. Se ainda vou para o estrangeiro outra vez? É a minha vida, a minha carreira, nunca se sabe”, completou.

Nos últimos dias, boatos nas redes sociais levantaram a possibilidade de JJ retornar ao Mengão caso o presidente Luiz Vieira perca as eleições de outubro no Benfica. Entretanto, o vínculo de três temporadas do Mister com os Encarnados possui cláusula que o garante o pagamento de multa milionária em caso de demissão.

NÚMEROS DE JORGE JESUS NO FLAMENGO

Ao todo, Jorge Jesus comandou o Flamengo em 58 jogos e conquistou 44 vitórias, 10 empates e sofreu apenas quatro derrotas. Ele se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Taça Guanabara, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-americana e Campeonato Carioca.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais