Jorge Jesus reforça desejo de tirar Bruno Henrique do Flamengo

Treinador português está interessado em um atacante de velocidade e faro de gols para o Benfica

O que era especulação se confirmou nesta segunda-feira (5). Jorge Jesus declarou ter o desejo tirar Bruno Henrique do Flamengo para reforçar o Benfica, de Portugal, ainda para a temporada 2020/2021.

Em entrevista coletiva, após a vitória dos Encarnados por 3 a 2 sobre o Farense, pela terceira rodada do Campeonato Português, o Mister não escondeu o desejo de contar com o camisa 27 rubro-negro e um novo zagueiro para repor a venda de Ruben Dias ao Manchester City.

São as duas posições importantes. Nós não temos as possibilidades para contratar os jogadores que eu gostaria, mas também se não forem esses, também não quero. Por isso, não vou avançar com nomes“, disse.

LEIA MAIS
+ Éverton Ribeiro dá lençol desconcertante em volante do Athletico-PR; assista
+ Fla ainda pode perder jogadores para o exterior; veja quando fecham as janelas de transferência

Em seguida, questionado qual daria prioridade para já ter no elenco ainda nesta sequência de temporada, Jesus exigiu os dois. “Entre os dois? Gostaria de ter os dois“, finalizou.

De acordo com o jornal lusitano “A Bola”, o Benfica pretende usar parte dos R$ 440 milhões da venda de Ruben Dias para enviar como oferta ao Flamengo para tentar Bruno Henrique e, quem sabe, até Gerson.

A janela de transferências em Portugal se encerra no dia 25 de outubro e há chance dos Encarnados tentarem negócio. No entanto, como a UEFA exigiu a inscrição dos atletas que disputarão a Europa League até esta terça-feira (6), o atacante só reforçaria os Encarnados a partir da fase de mata-mata.

NÚMEROS DE BRUNO HENRIQUE

Contratado em 2019, Bruno Henrique assinou contrato válido até o fim de 2023 e possui multa rescisória de 35 milhões de euros (R$ 230 milhões). Ao todo, o atacante soma 84 jogos pelo Flamengo, 46 gols marcados e 17 assistências.

Ele se sagrou campeão da Taça Rio de 2019, Taça Guanabara de 2020, Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-americana e Campeonato Carioca em 2019 e 2020.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais