Jorge Jesus deixa o Flamengo e assume o Benfica

Treinador português volta a seu país após um ano de sucesso Rubro-Negro

Acabou a passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo. Após muita especulação de sua saída para o futebol europeu, na tarde desta sexta-feira foi concretizado que o Mister treinará o Benfica e deixa o comando rubro-negro.

Segundo apurou o Hashtag Rubro-Negro com uma pessoa ligada ao treinador, o acerto entre o Mister e o Benfica já está feito e nas próximas horas o anuncio oficial será divulgado. A imprensa portuguesa também já crava o acerto.

Ao longo das últimas semanas, o nome de Jorge Jesus ganhou força no Benfica desde que o clube português demitiu Bruno Lage após uma temporada com tropeços no Campeonato Português e má campanha nas competições internacionais.

O Mister não chegou a comentar sobre o assunto principalmente por estar focado no trabalho no Flamengo, que disputava as finais do Campeonato Carioca com o Fluminense.

Com o fim do estadual, o treinador acertou com o Benfica, clube que defenderá nas próximas temporadas.

MARCADO NA HISTÓRIA DO FLAMENGO:

Apesar de ter ficado apenas um ano no Fla, Jorge Jesus entrou para a história do clube. Contratado no meio de 2019, mudou o patamar da equipe e conduziu o Flamengo a títulos como os do Brasileirão e da Libertadores em menos de seis meses de trabalho.

Em 2020, deu sequência ao ótimo trabalho com mais títulos: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca (somando-se à Taça Guanabara).

Agora, o Flamengo tem cerca de três semanas para definir um novo treinador para o restante da temporada. O clube ainda disputará em 2020 o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais