Após o presidente Rodolfo Landim avisar que o Flamengo não irá buscar reforços em meio à pandemia do novo coronavírus, o técnico Jorge Jesus recorreu ao sub-20 do Mengão para chamar cinco atletas para integrar o elenco profissional nos treinos no CT Ninho do Urubu.
De acordo com o canal “Domínio rubro-negro“, no Youtube, os atacantes Lázaro e Rodrigo Muniz, o lateral-direito Matheuzinho, o volante João Gomes e o zagueiro Natan foram chamados pelo técnico português e farão testes PCR de coronavírus nesta sexta-feira (11) para ganharem aval do departamento médico para iniciar as atividades na próxima segunda-feira (15).
Dos jovens chamados, Matheuzinho será observado de perto pelo técnico Jorge Jesus e sua comissão técnica. A lateral direita do Flamengo é vista como a principal posição carente do elenco por só ter Rafinha como titular e João Lucas não convenceu nas chances que recebeu do Mister.
Rodrigo Muniz e Lázaro fizeram sucesso na base do Flamengo em 2019 e são vistos como grandes joias. O primeiro, inclusive, disputou os jogos iniciais do Mengão na Taça Guanabara e deixou boa impressão. Já Lázaro há temor de ser vendido ao mercado europeu sem ter estreado no profissional.
Os jovens Natan e Gomes foram titulares do Mengão na disputa da Libertadores sub-20 em fevereiro. O time rubro-negro terminou em terceiro lugar no torneio sul-americano.
JORGE JESUS DÁ CHANCES A JOVENS
O técnico português costuma chamar jovens das categorias de base do Flamengo para ganhar experiência ao lado dos atletas do time profissional. Ano passado, ele deu chances a Reinier e o garoto seis meses depois foi vendido ao Real Madrid, da Espanha, devido a boas atuações na conquista do título brasileiro.
Em 2020, os laterais-esquerdos Ramon e Caio Roque, ambos na mira de gigantes do futebol europeu, também figuraram entre os treinos do Mengão.